Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INVESTIGAÇÃO

Casal é preso por adotar criança ilegalmente em Caçador

17/06/2016 às 10:10

Imprimir

A Polícia Civil de Caçador prendeu nesta quinta-feira, 17 de junho, na cidade de Curitiba-PR o casal Thiago Abiezer Pave e Rafaela Pereira Venâncio Pave, acusados de adotar de forma ilegal uma criança recém nascida em Caçador. O caso foi denunciado pelo Ministério público e investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente Mulher e Idoso (DPCAMI) da 10ª Regional de Caçador.
De acordo com o Delegado Eduardo Mattos, a suspeita era de que o casal tivesse realizado uma “Adoção Direta, também conhecida como Adoção á Brasileira, fato por eles negado em inquirição feita quando ainda estavam no município há cerca de sete meses.
Não convencida com os depoimentos do casal e da verdadeira mãe, a polícia permaneceu investigando e conseguiu comprovar que a mãe teria efetuado a entrega do recém nascido no mesmo dia que teve alta no hospitalar após o parto.
Diante das evidências, a juíza da Vara de Infância determinou que a criança fosse recolhida ao abrigo do estado e que o casal fosse preso, no entanto eles haviam se mudado para Joinville e posteriormente para outro rumo ignorado não sendo possível sua localização.
Segundo o delegado, durante as investigações que a polícia descobriu ainda que quando ainda estavam em Caçador, Rafaela teria aplicado um golpe financeiro na empresa onde trabalhava no valor aproximado de R$ 60 mil e que marido teria a auxiliado.
Depois de descobrir o paradeiro dos acusados e com os mandados em mãos, policiais de Caçador se deslocaram até a capital paranaense onde, com o auxílio de policiais de lá, efetuaram a prisão do casal.
Ainda de acordo com informações do delegado, Thiago deve ser indiciado pelos art. 242 e 155 do Código Penal que prevê pena de 2 a 6 anos de reclusão e Rafaela pelos art. 155 e 172 que prevê pena de 2 a 4 anos.
Já a mãe vai responder pelo art. 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente que prevê pena de 1 a 4 anos e multa.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR