Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MOBILIDADE URBANA

Dittesc prossegue realizando mudanças no trânsito de Caçador

24/06/2016 às 14:39

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança (Dittesc), anuncia novas mudanças em ruas da região central, envolvendo a Rua Rui Barbosa (ao lado do Lojão do R$ 1 Real) e a Rua Altamiro Guimarães (subida para a Apae). As modificações já estavam previstas no plano de trabalho, porém estão sendo executadas somente agora para que os motoristas pudessem antes se adequar as primeiras mudanças ocorridas na semana passada.

A Rua Rui Barbosa, que hoje liga a Avenida Barão do Rio Branco a Rua José Boiteux, terá sua mão invertida. Passando a ser no sentido Rua José Boiteux para Avenida Barão do Rio Branco. Ao chegar na Avenida, o motorista poderá acessar tanto a direita (sentido aos Correios) quanto a esquerda (sentido Ponte).

Vale lembrar que a preferência continua para os motoristas que estão na Avenida Barão do Rio Branco. Essa iniciativa é provisória e servirá para desafogar a Rua José Boiteux até que seja colocado em prática as mudanças que deverão ocorrer entre a Ponte de Madeira e a lateral do Clube das Bochas.

Já a Rua Altamiro Guimarães (subida da Apae), terá um trecho de cerca de 200 metros transformado em mão única. O motorista que passar o semáforo da Ponte na Avenida Barão do Rio Branco e entrar à direita sentido Posto e Zucco Pneus, não poderá mais seguir reto na via, sendo obrigado a entrar na Avenida Aristiliano Ramos (Beira Rio) e fazer o contorno na Rua Reinaldo Mafessoni, para então poder seguir sentido Apae.

Este trecho da Altamiro Guimarães que se torna mão única, terá três pistas e funcionará da seguinte forma. Os motoristas que desejarem seguir sentido Rua Miguel Colto (subida até a Rua Herculano Coelho de Souza), deverão permanecer na pista da direita. Já quem desejar seguir para o semáforo, deverá permanecer na pista do meio e a pista da esquerda é para os motoristas que desejarem retornar para a Beira Rio. Ainda quem desce pela Rua Altamiro Guimarães, deverá dar a preferência para os motoristas que saírem da Rua Reinaldo Mafessoni, já que aquela via é que receberá maior fluxo.

Outras modificações

Devido aos motoristas ainda estarem persistindo em não obedecer a parada obrigatória na Avenida Aristiliano Ramos (Beira Rio) após a Feira, esquina com a Rua Gualberto Ramalho (frente ao portão do Estádio), a preferencial voltará a ser para quem segue pela Avenida Aristiliano Ramos, com objetivo de evitar acidentes. Porém a mão única continua valendo na Rua Gualberto Ramalho.

Ainda na Rua Anita Garibaldi (rua da Delegacia), a mudança que seria a abertura do trevo próximo a Danceteria Maria Fumaça, não será colocado em prática neste momento, ficando para outra oportunidade.

Na Avenida Aristiliano Ramos (Beira Rio), os motoristas deverão ter cuidado redobrado, já que a ciclofaixa já está sendo pintada e em breve este trânsito será dividido com ciclistas. Toda mudança requer cuidado e atenção.

Agentes da Dittesc permanecerão nos primeiros dias para auxiliar os motoristas nas mudanças. Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o cidadão poderá entrar em contato com a Dittesc através dos telefones 3563-9698 ou 3567-5321. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR