Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COMAD

Câmara sedia cerimônia de premiação de concurso de redação

Projeto premiou 21 alunos da rede pública e particular de ensino que escreveram sobre o tema “Álcool, não embarque nessa”

28/06/2016 às 18:30

Imprimir

A Câmara Municipal de Caçador através do Programa Câmara e Prefeitura Mirim e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD premiaram os vencedores do Concurso de Redação “Álcool, não embarque nessa”. A cerimônia realizada nessa terça-feira (28), no Plenário Osvaldo José Gomez, reuniu alunos de 21 escolas participantes da rede pública e particular, instituições relacionadas ao tema e autoridades locais.

Conforme o presidente da Câmara Municipal de Caçador, Valmor de Paula, o objetivo de o Poder Legislativo apoiar o concurso foi desenvolver a prevenção ao uso precoce do álcool e redução de danos de crianças e adolescentes. O projeto realizado entre 13 e 24 desse mês fez alusão à Semana Mundial contra as Drogas comemorada entre 22 e 26 de junho.

“A atividade de hoje é de suma importância, por isso essa Casa fez essa parceria oportunizando as crianças a ajudarem no trabalho preventivo contra o uso de drogas, que é uma questão de segurança pública. Por isso, a inciativa do COMAD apoiada pela Câmara, junto a comunidade deve ser intensificado para envolver ainda mais crianças e jovens nessa luta”, completa o vereador Valmor de Paula.

Disputaram a premiação, crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano das escolas municipais, estaduais e particulares do município de Caçador, totalizando um número de 21 escolas. “Os alunos fizeram uma bela redação e conscientização após uma maratona de palestras e agora a premiação, ações para evitar que o mal entre na vida desses jovens; para tal todos devem dar a sua contribuição, e a nossa avaliação é muito positiva”, destaca o bispo Dom Severino Clasen, presidente do COMAD.

Participaram ainda da cerimônia; Paulo Gonçalves, secretário de Educação; Dirley Eller, diretora da Gerência de Educação, e o vereador Alencar Mendes. Também prestigiaram o evento, o vereador Ricardo Pelegrinello, o delegado regional de Caçador, Fabiano Locatelli, representantes da Unopar Caçador, da Papelaria Paraíso e os palestrantes do projeto.

Participaram do concurso alunos do Colégio Aplicação, Colégio Bom Jesus Aurora, Professor Domingos da Costa Franco, Graciosa Copetti Pereira, Paulo Schieffler, Dante Mosconi, Alcides Tombini, Alto Bonito, Henrique Júlio Berger, Hilda Granemann de Souza, Ulysses Guimarães, e Escola Primeiros Passos. As redações selecionadas estarão expostas no hall de entrada da Câmara Municipal de Caçador. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR