Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

LEGALIDADE

Assinado primeiro contrato de transporte público licitado em Caçador

29/06/2016 às 20:40

Imprimir

Pela primeira vez o município de Caçador possui um contrato com empresa de transporte público após passar pelos trâmites legais de um processo de licitação. O documento válido pelos próximos dez anos e solicitando diversas melhorias no que se refere ao transporte para os cidadãos caçadorenses, foi assinado pelo prefeito Beto Comazzetto e o diretor da empresa Auto Coletivo Caçador, vencedora do certame, Beto Cruz.

De acordo com o gerente administrativo da Auto Coletivo, Rony Cardoso dos Santos, a empresa possui 90 dias, prorrogáveis por mais 90, para a efetiva implantação do novo sistema conforme solicitado pelo edital lançado pela Prefeitura de Caçador para a concorrência, com destaque para o bilhete único que irá facilitar o deslocamento dos cidadãos pela cidade gerando também economia para o bolso. Câmeras de segurança dentro dos veículos e sistema online de deslocamento da frota podendo ser monitorada em tempo real para manter a pontualidade do transporte público, além de frequente capacitação para motoristas e cobradores. Quanto as questões de tarifa, Caçador possui a menor da região e uma das menores do Estado, e novos estudos e cálculos serão feitos para que os caçadorenses possam ter além de um serviço de qualidade, também um valor acessível na passagem.

A empresa Auto Coletivo Caçador Ltda, vencedora da licitação para este contrato inédito no município, possui 45 anos de história e no momento conta com 70 carros entre médio e grande porte para transporte de passageiros, entre transporte público e fretamento de colaboradores de empresas. Somente no transporte público cerca de 190 mil acessos de cidadãos são computados nas catracas dos veículos mensalmente.

O diretor Beto Cruz acredita que agora resolve-se um problema antigo no município que não possuía um contrato legítimo e que só trará benefícios para a população, já que a Prefeitura terá total acesso e controle sobre os serviços prestados, e a empresa também deverá se adequar as solicitações do edital, colocando na praça o melhor atendimento possível, moderno, confortável e com agilidade. Ressalta ainda que nos últimos dez anos o número de usuários tem caído na média de 3 a 4% ao ano, devido as facilidades para compra de veículos e agora espera-se reverter este cenário, retornando a cultura da utilização do transporte público, como já é feito em grandes centros brasileiros.

Destaca também que a empresa já estava se adequando às solicitações para poder participar da concorrência, renovando sua frota de veículos, implantando a bilhetagem eletrônica e acessibilidade total aos ônibus, melhorias na estrutura do pátio da empresa, entre outros. “Foi uma melhoria para a empresa de forma particular, mas que depois nos credenciou a participar da licitação oferecendo aquilo que a Administração Municipal solicita e podendo agora contribuir com um novo transporte público”, comenta o diretor da empresa.

O prefeito Beto Comazzetto explica que o edital na época foi montado com muita riqueza de detalhes para que o transporte público em Caçador tivesse uma nova roupagem e que atingisse o maior número de cidadãos e bairros, com boas rotas, veículos em totais condições e modernização no sistema de bilhetes.

Outro ponto fundamental e que preocupa, é o número de veículos no município, que está em cerca de 45 mil para aproximadamente 80 mil habitantes. “São muitos veículos e a mobilidade urbana de Caçador começou a se comprometer. Para isso fizemos o grande projeto junto ao Governo do Estado para a nova travessia de Caçador, com a construção dos dois elevados e duplicação das vias de acesso, assim como ao longo desta administração municipal temos buscado modificações no trânsito principalmente no centro da cidade, visando desafogar as vias. O transporte coletivo vem ao encontro deste anseio. Um dos pontos fundamentais deste contrato também é que com a evolução do transporte público em Caçador, atraindo sempre mais passageiros, poderemos contribuir para que muitos veículos não sejam utilizados pelos cidadãos no dia a dia, preferindo o deslocamento de ônibus com agilidade e conforto. Isso trará mobilidade urbana com um trânsito mais livre. O benefício deste contrato é justamente a legalidade do processo, criação de toda a uma metodologia de trabalho como preconiza o contrato realizado pela Prefeitura, cumprimento de prazos e metas, resultando no melhor atendimento ao cidadão”, define o prefeito. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

30/06/2016 - 10:00 | TANIA

E SOBRE OS PONTOS DE ÔNIBUS QUE É UMA VERGONHA............NÃO SE FALA NADA


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR