Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREFEITURA/ACEIAS

Inaugurada nova creche em Taquara Verde

Espaço foi projetado para atender cerca de 50 crianças entre 0 e 3 anos de idade

30/06/2016 às 15:37

Imprimir

Fazendo parte da parceria entre a Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Educação com a Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência (Aceias) e apoio da Câmara de Vereadores, mais uma creche foi inaugurada no município na terça-feira (28), desta vez, beneficiando a comunidade do Distrito de Taquara Verde com um espaço para atender cerca de 50 crianças entre 0 e 3 anos de idade. O ato teve a presença de autoridades e muitas famílias do Distrito que poderão usufruir da educação infantil.

Denominada “Peter Pan”, esta é a quarta creche inaugurada em parceira da Prefeitura nesta atual administração junto com a Aceias. Já estão abertas e atendendo a comunidade as creches do bairro Figueroa com a parceira da Empresa Frameport, no bairro Martello com parceria da empresa Temasa e no bairro Aeroporto abrangendo também as famílias do bairro Industrial.

A diretora da Aceias, Maria de Lourdes Ceratti, comenta que a Associação já estava trabalhando com as crianças de Taquara Verde em outro local, e que agora a comunidade recebe este espaço. “Pudemos perceber o comprometimento dos pais e o apoio que nos dão para a creche e para a educação de seus filhos. Foi muito bonito todo este processo de organizar este espaço pois tivemos o envolvimento de toda a comunidade e felizmente graças e este trabalho atualmente não temos fila de espera para a educação infantil no distrito de Taquara Verde. Muito obrigado a todos pela contribuição”.

O vereador e presidente da Câmara, Valmor de Paula, parabenizou novamente a atual administração municipal pelo volume de obras executadas em todas as áreas nestes três anos e meio e a atenção dada para a educação, desde as crianças até os jovens, proporcionando novas creches, reformas e ampliações em unidades escolares ampliando o número de vagas. “O Distrito de Taquara Verde por muito tempo ficou esquecido mas neste governo as obras e as ações necessárias aconteceram, mudando para muito melhor a vida destas pessoas”.

O vereador Flavio Henrique dos Santos lembrou que em anos anteriores eram muitas crianças na fila de espera em toda Caçador para ingressar na educação infantil pela falta de unidades educacionais, e que nesta atual administração municipal em parceria com o legislativo, muitas creches foram construídas e a realidade mudou tanto para as crianças quando para a tranquilidade dos pais. “O que uma mãe quer ao ir trabalhar é saber que seu filho está sendo bem cuidado, bem alimentado e recebendo educação. Isso está acontecendo em Caçador e ficamos felizes pois isso reflete no próprio trabalho dos pais e também no bem estar da família como um todo. Parabéns a Prefeitura de Caçador e a Aceias pela importante parceria e sem dúvida o povo de Taquara Verde merece”.

O prefeito Beto Comazzetto falou que esta é mais uma obra importante principalmente pela forma com que foi concebida, que é esta parceria entre a Prefeitura de Caçador e a Aceias. Lembrou que isso tem sido uma constante pois esta é a quarta creche inaugurada durante este mandato com a parceria da Aceias, pois já estão abertas e atendendo a comunidade as creches do bairro Figueroa com a parceira da Empresa Frameport, no bairro Martello com parceria da empresa Temasa e no bairro Aeroporto abrangendo também as famílias do bairro Industrial.

Sem contar as demais executadas pela administração municipal, na Vila Santa Terezinha já entregue, no bairro Alto Bonito a ser inaugurada sexta-feira dia 1o de julho, no bairro Nossa Senhora Salete em fase de conclusão e a ordem de serviço a ser dada para a creche do bairro Rancho Fundo. “Nosso compromisso é esse, fazer os investimentos necessários na educação infantil e trabalhar sempre mais forte buscando cuidar de nossas crianças que são o futuro da nossa cidade, estado e país. Importante também porque os pais poderão trabalhar com tranquilidade sabendo que seus filhos estão aqui sendo bem cuidados, bem alimentados e com qualidade de ensino”.

Na inauguração da nova creche da Taquara Verde estiveram também os vereadores Neri Vezaro e Roberto Pires de Camargo (Dominguinhos); o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, a gerente regional de Educação da 10a ADR, Dirlei Heller, o comandante do 15o Batalhão da PM, major Medeiros; o comandante do Tiro de Guerra, subtenente do Exército Sandro Marcos Jacyntho; secretários municipais, diretores de instituições de ensino de Caçador e comunidade do distrito. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR