Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SESC

Caçador terá Mostra de Teatro com entrada franca durante três dias

A peça é uma sátira ao fundamentalismo, fruto da parceria entre o diretor Renato Turnes com o dramaturgo uruguaio Gabriel Calderón

01/07/2016 às 12:02

Imprimir

De 23 de junho a 26 de julho, o Sesc realiza a Mostra de Teatro EmCenaCatarina em 26 cidades do Estado. Nos minifestivais são apresentados gratuitamente os três espetáculos selecionados nesta edição: “UZ”, da Cia La Vaca, de Florianópolis; “Fadas”, da Essaé Cia de Teatro, de Joinville; e “Todo Passa”, Cia de La Curva, de Chapecó. Há 16 anos na estrada, o EmCenaCatarina é o maior projeto de circulação de espetáculos de teatro de Santa Catarina, que fomenta as artes cênicas e valoriza a cultura local.

A programação em caçador acontece nos dias 3, 4 e 5 de julho com entrada franca. A agenda detalhada pode ser consultada no site www.sesc-sc.com.br.

Os espetáculos que circulam neste ano se destacam pela variedade de linguagens. “UZ”, da Cia La Vaca, teatro de palco italiano, é uma tragicomédia satírica sobre as relações entre família, sociedade e religião, fruto da parceria entre o diretor Renato Turnes com o dramaturgo uruguaio Gabriel Calderón. “Fadas”, teatro infantil de animação de objetos, da Essaé Cia de Teatro, é um espetáculo repleto de poesia, que conta a história de uma menina recompensada com um dom de expelir pedras preciosas e diamantes por meio de suas doces palavras. “Todo Passa”, teatro de rua e palhaçaria, da Cia de La Curva, é uma comédia sobre um minicirco, uma Kombi, o tempo, a esperança e o amor, que mostra um ex-domador de pulgas e seu encontro com uma andarilha, que pode mudar sua vida.

SOBRE OS ESPETÁCULOS E GRUPO SELECIONADOS:

“UZ”, com Cia La Vaca, de Florianópolis

A peça é uma sátira ao fundamentalismo, fruto da parceria entre o diretor Renato Turnes com o dramaturgo uruguaio Gabriel Calderón. Na trama, os habitantes de UZ vivem em paz, guiados pelos ensinamentos da Igreja. Até que um dia, Grace, a mais virtuosa dentre as mulheres, escuta a voz de Deus, que lhe ordena matar um de seus filhos. Obcecada em cumprir a ordem divina, Grace instaura o caos na antes pacata cidadezinha. O marido transforma-se, o pastor revela-se e os vizinhos se desesperam diante da realidade que Grace os faz enxergar. Deus criou o mundo em sete dias. Quantos dias levará Grace para destruí-lo?

Data: 03/07/2016

Horário: 19h30

Local: Teatro da UNIARP – Rua Victor Baptista Adami, 800

Duração: 95 minutos. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR