Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

IFSC abre inscrições para quatro cursos de qualificação profissional

19/07/2016 às 01:24

Imprimir

Estão abertas até 25 de julho as inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do IFSC. No Câmpus Caçador, são oferecidas 80 vagas em quatro cursos: Práticas de Educação Ambiental em Trilhas Interpretativas; Informática II – Ferramentas para escritório; Formação Continuada para Professores do Programa Novas Atividades de Aprendizagem (Penoa): os gêneros textuais no ensino da leitura e da escrita; e Práticas Pedagógicas no Ensino de Matemática para Professores do Programa Novas Atividades de Aprendizagem (Penoa). A seleção será por sorteio público (veja mais informações sobre os cursos abaixo).

Outras cidades também oferecem cursos: Canoinhas, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Palhoça, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Urupema. Ao todo, são 2.352 vagas em 83 cursos. Alguns cursos são oferecidos na modalidade a distância.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Sistema de Ingresso do IFSC, com acesso pelo link: sistemadeingresso.ifsc.edu.br. O candidato tem direito a apenas uma inscrição por curso. Caso faça mais de uma inscrição, será considerada como inscrição válida a última efetuada no sistema. Quem não tiver acesso à internet, pode ir a um dos câmpus do IFSC conforme horários e endereços apresentados nos editais.

Seleção

Para os cursos em que a seleção ocorre por sorteio, o sorteio será realizado no dia 27 de julho. Nos cursos em que a seleção é por análise socioeconômica, os candidatos precisam preencher um questionário no ato da inscrição.

A divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada será feita em 28 de julho, a partir das 18h, no Portal do IFSC: www.ifsc.edu.br. As matrículas deverão ser feitas em 29 de julho, 1º e 2 de agosto para os cursos dos editais 18 e 19 e nos dias 1º, 2 e 3 de agosto para os cursos do edital 20.

Todas as informações devem ser conferidas pelo candidato nos editais. Em caso de dúvidas, os candidatos devem enviar e-mail para ingresso@ifsc.edu.br ou ligar para os telefones dos câmpus indicados nos editais. No caso dos cursos oferecidos a distância pelo Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead), dúvidas podem ser enviadas para selecao-ead@ifsc.edu.br.

Cursos oferecidos em Caçador:

Práticas de educação ambiental em trilhas interpretativas: 40 vagas – sextas-feiras à noite e sábados, manhã e tarde. Seleção por sorteio público;

Informática III – Ferramentas para escritório: Turma A – 30 vagas, terças-feiras pela manhã. Turma B: 30 vagas, quartas-feiras à tarde. Seleção por sorteio público;

Formação Continuada para Professores do Programa Novas Atividades de Aprendizagem (Penoa): os gêneros textuais no ensino da leitura e da escrita: 40 vagas – uma quinta-feira por mês, no período de manhã e tarde. Seleção por sorteio público;

Práticas Pedagógicas no Ensino de Matemática para Professores do Programa Novas Atividades de Aprendizagem (Penoa): 40 vagas - uma quinta-feira por mês, no período de manhã e tarde. Seleção por sorteio público.


Acesse www.ifsc.edu.br para saber quais cursos oferecidos nos demais câmpus do IFSC e na modalidade a distância. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR