Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OPORTUNIDADE

IFSC Caçador abre inscrições para Programa Mulheres Sim

Câmpus Caçador oferece 30 vagas. Inscrições podem ser feitas até 31 de julho

20/07/2016 às 18:03

Imprimir

Estão abertas até 31 de julho as inscrições para cursos de qualificação profissional do Programa Mulheres Sim do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). No Câmpus Caçador, está sendo oferecido o curso de Geração de Renda, Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino. São 30 vagas com aulas no período noturno, às terças e quintas-feiras.

Os cursos do Programa Mulheres Sim são destinados a mulheres e meninas a partir dos 15 anos de idade, prioritariamente sem escolaridade, e que se encontrem em situação de vulnerabilidade social. Também estão sendo oferecidos nas cidades de Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Mafra, São Lourenço do Oeste, Urupema e Xanxerê.

O Programa Mulheres Sim visa a inclusão educacional de mulheres à margem da educação regular, além de contribuir para a valorização da autoestima e autonomia das mulheres. Os cursos abordam temas como o autocuidado e a saúde, inclusão digital, reciclagem de resíduos domésticos, gerenciamento do ambiente doméstico e conhecimentos básicos de matemática. As alunas também serão capacitadas para desenvolver habilidades para inserção no mercado de trabalho ou para o empreendedorismo, como a produção de artesanato ou produtos alimentícios.

Para acessar o edital com as informações de cada curso e fazer a inscrição, basta acessar a página de ingresso do IFSC: www.ingresso.ifsc.edu.br. Quem não tiver acesso à internet pode fazer a inscrição em um dos câmpus do IFSC, de segunda a sexta-feira.

A seleção será feita por sorteio público que será realizado em 2 de agosto na Reitoria do IFSC, em Florianópolis. Não é necessária a presença da candidata no sorteio. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR