Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ITINERANTE

Empresa Viposa recebe Caminhão do SESI Ciências

27/07/2016 às 21:52

Imprimir

A empresa Viposa de Caçador recebeu dias 21 e 22 de julho o Caminhão SESI Ciências. Cerca de 700 colaboradores tiveram contato lúdico, direto e dinâmico com a ciência. O objetivo foi envolver os colaboradores com a cultura científica industrial, disseminar a cultura de inovação e contribuir para o letramento do conhecimento científico e tecnológico.

Para a FIESC entender informações científicas básicas é fundamental para a competitividade das empresas e para construção de soluções criativas e inteligentes. As atividades do SESI Ciências Itinerante contemplam duas linhas de atuação: Explorando a Ciência e Descobrindo a Ciência.

A gerente de Recursos Humanos da Viposa, Beatriz Zanchett Seleme conta que conheceu o programa no lançamento realizado no SESI e logo agendou as ações na empresa. Ela avalia que a iniciativa é importante para o desenvolvimento profissional e pessoal do colaborador. “Quando participei de um evento no SESI, no lançamento do Programa, houve a apresentação do caminhão itinerante e a partir daí decidimos oportunizar esta ação aos colaboradores da empresa, pois achamos o projeto muito interessante. Criamos um projeto dentro da empresa para melhorar o nível de educação e iniciamos a motivação nos lideres para despertar o interesse nos colaboradores para a elevação da escolaridade”, relata.

A aceitação do programa dentro da empresa foi tão positiva que o caminhão SESI Ciências já tem data marcada para retornar e vai atender os filhos dos colaboradores.

A supervisora do setor de costura Roseli Ferreira Padilha comenta que sempre é bom aprender coisas novas e vivenciar experiências na prática. O supervisor Jair Bula parabenizou a empresa pela iniciativa. “Os colaboradores estão bem contentes com tudo que foi demonstrado. Espero que a empresa continue investindo nesse tipo de trabalho”, destaca Jair.

O programa SESI Ciências Itinerante complementa a educação formal do ensino fundamental, médio e profissionalizante. É articulado com a formação inicial e continuada e incentiva a qualificação profissional alinhada às necessidades da indústria.

Nas unidades móveis didáticas, o participante conhece e interage com artefatos científicos, assiste a vídeos, manuseia kits de materiais experimentais, entre outras ações que lhe instigam a curiosidade, o interesse pelas relações causais e que promovam a sua aproximação com a ciência presente no cotidiano.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR