Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DEFESA DOS ANIMAIS

ONG Gato do Mato já atua há 14 anos em Caçador

Anderson Copini, que assumiu a diretoria da instituição e Julio Mosqueta, ex-presidente fizeram uso da tribuna da Câmara Municipal para falar das ações desenvolvidas

14/08/2016 às 18:05

Imprimir

As ações desenvolvidas pela ONG Gato do Mato, no setor ambiental, foram apresentadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Caçador. O tema foi abordado pelo ex-presidente Julio Mosqueta e o novo presidente, Anderson Copini. A iniciativa foi divulgar o histórico da instituição desde a sua implantação há 14 anos, a sua contribuição à sociedade caçadorense e os projetos.

“Nesses 14 anos podemos contextualizar uma parceria feita entre a entidade e algumas empresas caçadorenses e a prefeitura municipal entre instituições locais que nos trouxeram recursos para investimento no setor ambiental a exemplo da impressão de cartilhas com o apoio do comitê do rio do peixe, distribuídas às crianças de 5º ano de Caçador, durante sete anos. Em parceria com o estado também conseguimos realizar um trabalho de educação através de uma trilha às margens do Rio do Peixe e no Parque das Araucárias”, elenca Julio Mosqueta.

De acordo com Julio Mosqueta, o principal projeto da ONG Rio do Peixe Educação Ambiental, focado na capacitação dos professores e promove ações dentro da Bacia Rio do Peixe. “A gente só tem a agradecer a oportunidade aos vereadores de apresentar um pouco das nossas atividades e divulgar à comunidade a importância do trabalho voluntário”, completa.

“O próximo passo é inscrever projetos, participo em grupo de pesquisa para a conservação da madeira porque queremos espécies. A nossa meta é fazer um inventário, realizar palestras nas escolas, pesquisas de campo e iniciar o ecoturismo”, completa Anderson Copini, presidente da ONG Gato do Mato.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR