Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INCENTIVO

Adolescentes dos Cras realizam visitas institucionais

Eles puderam conhecer os laboratórios, equipamentos, professores e todos os setores das instituições, verificando o funcionamento, tirando duvidas e curiosidades referentes aos cursos

18/08/2016 às 16:59

Imprimir

Os Grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Cras Norte e Martello realizaram nos dias 08, 09 e 10 de agosto visitas institucionais nas unidades de ensino Senai, Senac e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Caçador. A atividade foi elaborada pelas orientadoras dos grupos, alusiva ao dia do estudante, 11 de agosto, e teve como objetivo conhecer as instituições e os cursos oferecidos, visando a identificação dos adolescentes pelos serviços ofertados nas unidades visitadas.

Durante as visitas os adolescentes puderam conhecer os laboratórios, equipamentos, professores e todos os setores das instituições, verificando o funcionamento, tirando duvidas e curiosidades referentes aos cursos.

A diretora dos Cras, Marizete Iaczinski, comenta que a atividade foi pensada com o principal objetivo de despertar o interesse dos adolescentes, visto que estão em idade de ingressar nos cursos técnicos e de aprendizagem. “Durante os encontros nos grupos no Cras sempre é reforçada a importância da continuidade do estudo e do aperfeiçoamento de uma profissão”, completa.

A equipe planeja as ações através das demandas apresentada pelos usuários nos encontros semanais sempre com o objetivo de levar conhecimento e uma nova perspectiva de vida para o público que tem seus direitos garantidos por Lei. A Proteção Social Básica através dos serviços oferecidos tem como missão contribuir efetivamente no trabalho social junto às famílias e indivíduos para que possam superar as situações de vulnerabilidade e riscos sociais.

A secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, agradece a parceria do Senai, Senac e IFSC e seus profissionais, pelo atendimento e pelas orientações destinadas aos grupos contribuindo para acrescentar conteúdo ao que é trabalhado no grupo de convivência dos Cras.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR