Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÕES 2016

Número de candidatos aumentou quase 30% em relação á 2012

Aumento do número de candidatos proporcionará que vereadores se elejam com menos votos que nas eleições passadas, porém com menos tempo de campanha

18/08/2016 às 17:47

Imprimir

Aumentou para 160 o número de candidatos a vereadores para as eleições municipais 2016 em Caçador. Em relação à campanha de 2012, quando 114 candidatos disputaram ás 11 vagas da Câmara Municipal, houve aumento de quase 30 por cento na quantidade de proponentes.

Esse aumento significativo em número de candidatos deve refletir na votação total dos eleitos, que segundo alguns cálculos tende a diminuir, ou seja, serão necessários menos votos para cada vereador se eleger.
Porém com a diminuição do tempo de campanha, que anteriormente era de aproximadamente 90 dias e agora de apenas 45 dias, os candidatos estão cientes de que terão que correr ainda mais rápido para levarem as suas propostas á população.
Segundo o candidato a vereador Itacir Joao Fiorese, (Fically), experiente político caçadorense eleito por três vezes, as eleições de 2 de outubro deste ano serão diferenciadas e é necessário que os candidatos valorizem o tempo e tenham estratégias bem definidas na hora de pedir os votos. “É claro que teremos dificuldades para fazer a campanha, pois a cidade cresceu muito e será difícil visitarmos todas as pessoas em apenas 45 dias, mas acredito também que a justiça eleitoral foi feliz em tomar esta medida que visa combater a compra de votos e os gastos desnecessários.

Quanto ao fato de disputar pela quarta vez uma vaga no legislativo municipal, o candidato a vereador Fically, que nas três eleições que disputou esteve entre os mais votados, disse que espera poder contar com as pessoas que sempre confiaram em sua sinceridade e seu desejo de trabalhar por Caçador. “Graças a Deus a população caçadorense nos conhece bem e sabe que nosso foco sempre foi auxiliar a administração pública em proporcionar qualidade de vida a toda a população, por isso aceitamos mais uma vez este desafio”.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR