Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CENSO ESCOLAR

Representantes das escolas estaduais passam por capacitação

19/08/2016 às 18:28

Imprimir

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador, através da Gerência de Educação, realizou nesta quinta-feira, 18, uma capacitação sobre o Censo Escolar 2016. O evento reuniu representantes de escolas municipais e particulares da área de abrangência da 10ª ADR.
De acordo com a coordenadora do Censo Escolar, Marli Ament Lanhi, a capacitação serviu para informar os representantes das escolas sobre alterações na coleta e preenchimento dos dados. “Já estamos fazendo esse trabalho desde maio com a 1ª etapa e é importante que as escolas forneçam as informações com transparência e precisão”, avalia.
Após essa capacitação, será marcado um encontro com os representantes das escolas da rede estadual, que já estão na fase de migração de dados.
Censo escolar
O Censo Escolar coleta dados sobre estabelecimentos, matrículas, docentes, movimento (alunos transferidos, falecidos e que deixaram de frequentar) e rendimento (aprovação e reprovação) do aluno.
Estas informações são armazenadas no banco de dados do Sistema Educacenso.
O objetivo é diagnosticar, através das informações coletadas, as necessidades de todas as escolas, para que o Governo planeje políticas públicas na área educacional.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR