Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONSUMO

Aneel garante que energia elétrica ficará mais barata

O Efeito Tarifário Médio, em vigor a partir de 22 de agosto, será de –4,16%

21/08/2016 às 02:30

Imprimir

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta semana o resultado da 4ª Revisão Tarifária Periódica da Celesc Distribuição apresentando as novas tarifas de energia elétrica para cada classe de consumidores. O Efeito Tarifário Médio, em vigor a partir de 22 de agosto, será de –4,16%.

Para os consumidores residenciais atendidos em Baixa Tensão, o chamado Grupo B, que representa 78,1% dos consumidores da Empresa, o efeito médio percebido da Revisão será de –2,62%.

Para os consumidores atendidos em Alta Tensão, como indústrias e unidades comerciais de grande porte como Shopping Centers, o chamado Grupo A, o efeito médio será de –6,25%.

Revisão tarifária – Diferente do Reajuste Anual, a revisão ocorre a cada cinco anos e, durante esse processo, a Aneel avalia o equilíbrio econômico-financeiro da concessionária, baseada no cenário econômico vigente e na projeção do comportamento do mercado para os próximos cinco anos. Para cada ciclo, a Aneel também define novos indicadores de qualidade, envolvendo limites de duração e frequência das interrupções no fornecimento de energia. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

21/08/2016 - 10:19 | Gilberto Golin

Muito estranho. A Copel empresa concessionária do estado do Paraná concedeu uma redução de + de 14% nas tarifas.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR