Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PESQUISA

‘O Sul é o Meu País’ destaca detalhes do movimento na Palavra Livre da Câmara

Detalhes do movimento foram apresentados por Rogério Kunz, na sessão ordinária dessa terça-feira (20)

21/09/2016 às 12:12

Imprimir

A separação dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul do restante do país foi abordado em Palavra Livre na Câmara Municipal de Caçador. Na sessão dessa terça-feira (20), Rogério Kunz apresentou os ideais do Movimento O Sul é Meu País, sua história e ações em seus 24 anos de existência. O objetivo é fazer uma pesquisa de opinião através do voto voluntário no dia 1º de outubro.

De acordo com os organizadores do movimento, a proposta de separação se dá pelas diferenças que o Sul apresenta do restante do país. “A iniciativa visa viabilizar a emancipação política e administrativa dos três estados do sul do Brasil em uma nação soberana, de forma pacífica e democrática. A ideia é buscar o que há de melhor no mundo e aplicar na nova forma de governo e administração dos três estados”, destaca Rogério Kunz.

Após o resultado da pesquisa - caso positivo - os organizadores pretendem buscar ajuda de organizações ligadas a ONU para fazer um plebiscito para que seja feita uma votação válida e então a separação seja oficializada. Mais informações através dos endereços www.plebisul.org e www.sullivre.org 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR