Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÕES 2016

Assis se consolida como o candidato mais preparado para governar Caçador

25/09/2016 às 09:40

Imprimir

Material encaminhado pela assessoria dos candidatos

O candidato a prefeito de Caçador, Assis Pereira da coligação “Juntos Por Caçador”, compareceu nesse sábado, 24, no debate realizado pela Rádio Caçanjurê. Os quatros candidatos estiveram presentes apresentando e expondo seus compromissos de Governo. O debate foi transmitido para ouvintes das rádios Caçajunrê e 92.9FM e também pela página oficial das rádios no facebook.

No primeiro bloco perguntado pela produção do debate, por que gostaria de ser prefeito de Caçador, Assis respondeu que acredita no seu potencial e na mudança que a sociedade tanto pede, “Entendo que posso contribuir para nosso munícipio, Caçador tem muita carência e venho sentindo isso nas minhas caminhadas pelas ruas de Caçador, ouço muitas reclamações”. O candidato ainda comparou as reclamações ouvidas por ele em 2004 com as atuais “Em 2004 as reivindicações eram as mesmas ouvidas hoje nas minhas caminhadas, as ruas abandonadas, por exemplo, então se resume que nesses últimos doze anos nada ou pouco foi feito, então optei colocar meu nome a disposição”. Ainda afirmou “Há oitenta anos nossa cidade é comanda por dois grandes grupos políticos, e nos somos uma alternativa, uma alternativa de mudança”. Finalizou

Assis enfatizou que um dos seus primeiros compromissos quando assumir a prefeitura será o enxugamento da máquina pública, “Na nossa gestão se eleitos formos nossa primeira ação será o enxugamento de cargos comissionados e funções gratificadas, precisamos reduzir o tamanho da máquina estamos cientes da realidade que vivemos hoje no Brasil, não estamos fazendo campanha vendendo sonhos, porque entendemos que a situação financeira é difícil e precisamos dar um choque e reduzir os gastos”.

Perguntado sobre seus projetos para o desenvolvimento econômico de Caçador, Assis afirmou que sabe da importância desta pasta para a gestão publica, “Nós iremos fortalecer a pasta do Desenvolvimento Econômico juntamente com a Secretaria de Agricultura, o Secretário responsável por esta pasta irá identificar o que o munícipio tem para oferecer e irá buscar interessados para investir no nosso município, iremos priorizar o micro empresário caçadorense”. As melhorias das estradas rurais também são compromissos de Assis e Barcaro, “ Em nosso primeiro ano de governo vamos arrumar todas as estradas do interior, é ele o homem do campo que utiliza essas estradas, que coloca o alimento em nossa mesa”.

Perguntado pela União de Associações dos Moradores de Caçador, de como o candidato vê o papel da associação e em que elas poderiam contribuir dentro da gestão municipal, “Todas as Associações terão tratamento diferenciado no nosso Governo, iremos implantar a gestão participativa, que nada mais é que incluir a sociedade nas decisões, e vocês como associação irão nos auxiliar nos dando direcionamento nas prioridades dos bairros, vocês que estão aí no dia-a-dia que vão nos dizer o que vamos fazer é discutindo com a sociedade que a probabilidade de erros diminui” Finalizou Assis.

Já na questão do Lazer incluindo a festa do município, Assis afirmou seu compromisso de revitalizar todas as praças da cidade, investir no esporte amador e acredita que grandes gastos são desnecessários no atual momento que vivemos, “Faremos enquete popular para ouvir a opinião da população, qual orçamento devemos usar para fazer a festa do município, vamos trabalhar sempre em conjunto com a sociedade, buscando soluções”. Perguntado sobre a educação do munícipio, o candidato do PSB firmou ser mais uma prioridade do seu governo começando pela democratização, “Faremos a eleição direta para diretores que serão eleitos pelos alunos, professores e pais, no nosso governo não terá cargo politico os cargos serão de competências”. Ainda ressaltou a importância da educação empreendedora dentro das escolas.

Assis finalizou agradecendo a oportunidade oferecida pela Rádio, a população Caçadorense que está abraçando a sua campanha, sua equipe que de forma voluntaria se prontificou a ajudar nessa caminhada. Ressaltou a sua esperança para melhorar a cidade, pela mudança, pelo novo jeito de governar, “antes de ser candidato a prefeito eu sou um cidadão de carne e osso igual a você, não estou contente com o caminho de retrocesso que se implantou em Caçador por isso quero ser prefeito, estou fazendo a minha parte porque tenho esperança acima de tudo de fazer uma cidade melhor”. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR