Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÕES 2016

”Festa do Município voltará a ser gratuita”, afirma Saulo

Além disso, a ideia é retomar o carnaval de rua e a Festa da Virada, valorizando a cultura e o lazer no município

28/09/2016 às 10:42

Imprimir

Material encaminhado pela assessoria da coligação
Uma das marcas dos governos Saulo Sperotto, entre 2005 e 2011, foi à realização da Festa do Município de portões abertos, oportunizado que todos os caçadorenses participassem das comemorações do aniversário do município. Todos os anos, milhares de pessoas acompanhavam os shows nacionais e as atrações locais, aprovando o novo modelo da festa.
Infelizmente, com a saída de Saulo, o evento voltou a ser cobrado, inviabilizando a presença de muitas pessoas, espacialmente as mais humildes, que não possuem condições de pagar pelo ingresso. “Sempre fui do seguinte pensamento: quem faz aniversário é responsável pela festa. Por isso, através de parcerias e contrapartida da prefeitura conseguimos implantar um novo modelo para a Festa do Município, com portões abertos, oportunizando alegria e diversão para todas as pessoas. O objetivo meu e do Alencar é retomar a Festa do Município gratuita já no primeiro ano de governo”, destacou.
Mas não é apenas a Festa do Município gratuita que Saulo quer retomar: a Festa da Virada e o Carnaval de Rua também estão no plano de governo, assim como a revitalização do Museu do Contestado e da Vila das Etnias no Parque das Araucárias. “Cultura e lazer são coisas que andam juntos e, valorizá-los, é proporcionar qualidade de vida, conhecimento e bem-estar aos cidadãos. O gestor público precisa priorizar essas ações e ser o motivador para que elas aconteçam”, salienta Saulo.
Também voltada à cultura e o lazer, os candidatos definiram em seu plano de governo a valorização da cultura industrial do município, resgatando as suas histórias da colonização divulgando os seus feitos; impulsionar ações no interior do município, além de atuar em parcerias com as associações de bairros, valorizando ações comunitárias, apoio aos grupos locais e ser parceiro das entidades religiosas que realizam festas culturais.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR