Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÕES 2016

Saulo reafirma seu compromisso com o comércio local

Em debate promovido pela CDL, o candidato afirmou que pretende retomar parcerias e efetivar ações para o fortalecimento do setor

28/09/2016 às 23:20

Imprimir

Material encaminhado pela assessoria dos candidatos
As ações que já fez e aquilo que pretende fazer para o desenvolvimento do comércio local foram apresentadas pelo candidato a prefeito, Saulo Sperotto, durante debate promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador (CDL), na noite desta terça-feira (27), na Câmara de Vereadores. Além de sanar as dúvidas dos presentes, ele recebeu da entidade uma carta contendo reivindicações do setor.
Na oportunidade, Saulo agradeceu o espaço e reafirmou o seu compromisso em trabalhar para o crescimento de Caçador em todos os seus segmentos, conforme estabelecido no seu plano de governo. Frisou que cabe ao prefeito o papel de motivador, de promover a cidade e atrair investimentos. Para isso, gestão administrativa é primordial.
O debate foi pautado por cinco questões elaboradas pela organização do evento. Na primeira foram abordadas as estratégias para fomentar o crescimento do comércio local e as propostas para decorações em datas especiais, como Natal e Páscoa.
Para Saulo, uma cidade para se desenvolver precisa que os setores público, privado e institucional andem juntos. Para isso, a prefeitura deve buscar parcerias e apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico local. “Fizemos muito isso em nossas gestões passadas e queremos retornar. Um exemplo foi o Natal Ecossocial, em parceria com a própria CDL e que embelezou Caçador. Mas, além disso, precisamos divulgar Caçador. Somos um polo regional e nosso papel é atrair pessoas dos municípios vizinhos para que venham e comprem os nossos produtos. Mas para isso, o município precisa ter atrativos, opções de lazer e turismo que visem atrair este público e também evitar que as pessoas daqui saiam comprar em outras cidades”, frisou.
No segundo questionamento, Saulo falou sobre a geração de empregos, o Parque Empresarial e a FETEC, além de apoio à expansão de empresas já existentes. Ele informou que pretende retomar o projeto “Caçador 100 anos”, iniciado em parceria com a ACIC com o objetivo de planejar a cidade para as próximas duas décadas. Além disso, investir no Parque empresarial, lotando de infraestrutura no terreno já adquirido pelo município e atraindo novas empresas é o foco, além de promover a tecnologia através da FETEC, que também será reativada. Para os investimentos, além do aporte municipal o objetivo é buscar recursos a fundo perdido, a exemplo do que fez em tantas outras obras que realizou nos seis anos de governo.
Saulo foi questionado também sobre as propostas para melhorar o trânsito no Centro e seus acessos. Sobre isso, lembrou em que seu governo, em parceria com o Estado, foi construída a perimetral Norte, a qual desviou consideravelmente o trânsito no perímetro urbano. Disse ainda que as alterações devem ser concretizadas com planejamento para evitar “fazer em um dia e desfazê-las no outro”. “Faremos um planejamento estratégico, ouvindo a comunidade antes efetivar as mudanças. Sei das dificuldades que hoje o nosso trânsito representa, Caçador cresceu e precisamos buscar alternativas. Além disso, cobraremos da empresa vencedora da licitação do transporte público que efetive as ações previstas no contrato, incentivando um maior uso do transporte público”.
O candidato ainda destacou as ações para a regularização e fiscalização do comércio irregular, feiras itinerantes e fiscalização dos vendedores ambulantes que prejudicam o comércio local, bem como para a segurança pública dos caçadorenses.
Em suas considerações finais, Saulo enfatizou o desejo de continuar os projetos para melhorar a cidade, resgatando a autoestima e o orgulho das pessoas em ser caçadorenses. “Meus adversários políticos me chamam de sonhador, e a eles digo que sou mesmo. Acredito que é preciso sonhar para que as coisas aconteçam, pois quem não sonha não realiza, quem não tem fé não chega a lugar nenhum. Eu sonho com uma cidade melhor para as pessoas e por isso resolvi ser candidato mais uma vez, acredito que com trabalho e amor conseguimos atingir os nossos objetivos e viver melhor”, encerrou. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR