Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

2ª EDIÇÃO

Definida programação da Semana do Contestado

Atividades desse ano reforçam importância de disseminar o conhecimento sobre a história, professores receberam capacitação e alunos trabalham tema em sala de aula

10/10/2016 às 21:51

Imprimir

A Semana do Contestado será celebrada nesse ano entre os dias 24 e 30 de outubro. A programação foi anunciada pelo vereador Ricardo Pelegrinello, durante a reunião ordinária dessa segunda-feira (10), no Plenário Osvaldo José Gomez. A iniciativa visa celebrar os 100 anos do Contestado e resgatar a identidade cultural da comunidade local e da região.
“Exposição de arte, lançamento de livros, oficinas de plantas medicinais, sessão especial de premiação do concurso nas escolas, PROLER - Literatura do Contestado, teatro, debate, Puxirão do Monge, atividades no Parque Central e missa cabocla fazem parte do cronograma de atividades. A programação inicia dia 17 com a exposição ‘Cotidiano da Fé’, do artista plástico Leandro Vitto, e oficialmente dia 24, seguindo até dia 30”, completa o vereador Ricardo Pelegrinello.
A exemplo da primeira edição durante todo o mês de outubro serão destacados fatos relacionados ao Contestado via mídia local. “Agradecemos os apoiadores da primeira edição e aos que aderiram a nossa proposta esse ano enriquecendo a programação com ações educativas e de preservação do meio ambiente”, destaca o presidente da Câmara Municipal, Valmor de Paula. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR