Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARCERIA

FIESC realiza aula inaugural do Programa Novos Caminhos

27/10/2016 às 18:19

Imprimir

A Vice-Presidência Regional da FIESC realizou nesta quinta-feira (27) no SENAI de Caçador a aula inaugural do Programa Novos Caminhos. A solenidade contou com a presença do vice-presidente Regional da FIESC, Gilberto Seleme, presidente da UNIARP Auri Marcel Baú, reitor Adelcio Machado dos Santos, assistente social Rosane Fatima Schimitt, representando o Fórum de Justiça de Caçador, diretor jurídico da Fiesc, Carlos José Kurtz, gerente de Relacionamento com o Mercado da FIESC, Laércio Grigollo, diretores e colaboradores do SESI, SENAI e IEL, empresários e também os adolescentes que serão atendidos no programa em 2016.
O Programa Novos Caminhos foi lançado em Caçador dia 01 de setembro de 2016 pela FIESC, em parceria com o Tribunal de Justiça, a Associação dos Magistrados Catarinenses e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC). Empresas da região assinaram adesão ao programa para ofertar postos de trabalho aos jovens do Novos Caminhos.
O programa integra as ações do Movimento Santa Catarina pela Educação e tem como finalidade qualificar e profissionalizar os mais de 400 adolescentes com idade a partir de 14 anos, que se encontram ou passaram por situação de acolhimento no Estado, para serem preparados para o mercado.
Nos três anos de funcionamento já foram atendidos 607 jovens e 111 já foram inseridos no mundo do trabalho em Santa Catarina. Os adolescentes atendidos pelo Novos Caminhos não são infratores e não estão em situação de conflito com a lei.
O vice-presidente regional da FIESC, Gilberto Seleme, afirmou que o programa vem ao encontro das necessidades regionais e lembrou do contexto histórico do Centro-Norte catarinense, que viveu a Guerra do Contestado e onde “o progresso demorou para chegar”. “Conversando com as pessoas responsáveis pelo programa, a gente vê que os olhos brilham. Tenho certeza de que só pode dar certo”, disse, acrescentando que mesmo antes do lançamento, empresários manifestaram intenção de dar emprego aos jovens, o que foi confirmado ao final do evento, com a adesão de diversas empresas ao programa. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR