Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PALESTRAS

SESI oficializa parceria com atleta Alana Maldonado

Ela estava em Caçador visitando familiares. Em fevereiro, ela embarca para o Japão onde fará aclimatação e começará os preparativos para as Paraolimpíadas de Tóquio

17/01/2017 às 00:23

Imprimir

O diretor regional do SESI, Daniel Tenconi recebeu nesta segunda-feira (16) a visita de Alana Maldonado, eleita a melhor atleta de Judô das Paraolimpíadas de 2016. Na ocasião foi oficializada a parceria com a Regional da FIESC, através do SESI, que estará apoiando a atleta. Alana estava em Caçador visitando familiares. Em fevereiro, ela embarca para o Japão onde fará aclimatação e começará os preparativos para as Paraolimpíadas de Tóquio.
Daniel Tenconi informa que Alana realizará palestras para alunos de Caçador e região, fortalecendo as ações do Movimento Santa Catarina pela Educação da FIESC. “Nossa intenção é que ela converse com alunos da Escola Parceira, que conte um pouco da sua história, marcada por muitas vitórias e muitos desafios. Nos próximos meses pretendemos montar o planejamento das ações já com a contribuição da atleta Alana”, destaca.
O vice-presidente regional da FIESC Gilberto Seleme ressalta que está muito contente com a parceria. Sua trajetória, marcada por muito esforço e dedicação ao esporte, será compartilhada com crianças e adolescentes. “A FIESC tem um trabalho forte, através do SESI em Saúde e Inclusão, então a Alana é um grande exemplo a ser seguido. Com isso estamos fazendo a nossa parte social e ela estará compartilhando sua experiência. Uma pessoa determinada alcança seus objetivos. Desejo para a Alana muito sucesso. Tenho certeza que sua história ajudará a transformar a vida de nossas crianças aqui também”, comenta.
Alana começou a praticar judô quando tinha apenas quatro anos. Aos 14, descobriu sofrer da doença de Stargardt, que causa perda progressiva de visão. Em 2014, começou seu caminho no judô paraolímpico. Nos Jogos do Rio, fez sua estreia em Paraolimpíadas com a medalha de prata.
Através da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI), ficou sabendo da existência do judô paraolímpico e retornou aos treinamentos da modalidade com 19 anos.
Em dezembro de 2014, Alana participou da sua primeira competição no judô paraolímpico e logo na estreia conquistou a medalha de ouro, passando a ser tratada como uma das grandes promessas do país.
Principais conquistas
Dezembro de 2014, primeira competição no judô paraolímpico: Medalha de Ouro;
Em 2015 foi convocada para a Seleção Brasileira Paraolímpica de Judô;
Em Janeiro de 2015 no Campeonato Brasileiro 2015: Medalha de ouro;
Mundial da Coréia do Sul 2015: Medalha de Bronze;
Jogos Parapan-Americanos em Toronto (Canadá): Medalha de Prata;
Em 2016, venceu competições internacionais em preparação as Paraolimpíadas RIO 2016: Grand Prix Internacional de Judô – Grã Bretanha, Grand Prix Internacional de Judô – Alemanha e Grand Prix Internacional de Judô – Brasil
Paraolimpíadas Rio 2016: Medalha de Prata. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR