Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

BAIRROS

Vereador sugere que comunidade “adote uma praça”

Fically destacou na sessão desta segunda-feira (13) que no Bairro Sorgatto, um grupo de empresários já se prontificou em contribuir

14/02/2017 às 15:43

Imprimir

Durante sessão da Câmara na semana passada, o vereador Itacir Fiorese (Fically) sugeriu aos demais pares que busquem o apoio das empresas e comércio espalhados pelo Município, a fim de que estes, com o apoio dos conselhos comunitários, adotem alguma praça existente nos bairros e ajudem a mantê-la organizada.
Na sessão desta segunda-feira (13), Fically abordou novamente o assunto informando que no Bairro Sorgatto um grupo de empresários e comerciantes já aderiu a ideia. “Procurei num primeiro momento o senhor Aliduino Zanella, mas fui informando por ele que desde dezembro do ano passado não responde mais pela presidência do Conselho Comunitário, sendo que o bairro está sem presidente. Então, pessoalmente fui conversar com alguns empresários da comunidade, os quais já se prontificaram em ajudar financeiramente para recuperar a praça”, disse o vereador.
Além do apoio financeiro, os apoiadores deram sugestões de melhorias para que mais pessoas possam ser beneficiadas. “Uma delas é a instalação de uma academia da terceira idade. Por isso eu peço aos vereadores que levem esta ideia para os seus bairros, pois além de deixar o espaço mais bonito e promover a qualidade de vida dos moradores, auxiliará o poder público que, muitas vezes, não possui recursos para aplicar nestas melhorias”, completou o vereador.
O presidente Rubiano Schmitz lembrou que existe uma lei municipal prevendo que, as pessoas interessadas, podem adotar esses espaços públicos, inclusive podendo divulgar a sua empresa no local. “Aqueles que tiverem interesse, basta procurarem a Fundema”, informou. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR