Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

BAIRRO MARTELLO

Centro Social Marista busca parceria para construção de parque

Objetivo é oferecer uma nova área de lazer para a comunidade

17/02/2017 às 23:11

Imprimir

No Bairro Martello, onde está localizado o Centro Social Marista (CESMAR) Caçador, faltam espaços para que as crianças possam brincar ao ar livre e com segurança. Além de ser um direito das crianças garantido em lei, brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil. Por isso, o Centro Social está construindo um parque na região e busca parceiros que possam contribuir para a conclusão das obras.
“A comunidade vive em condições de vulnerabilidade social, com poucos espaços para lazer, realização de atividades culturais, de convivência e promoção dos direitos humanos. Acreditamos que todos nós somos co-responsáveis pelo desenvolvimento deste bairro, e contamos com o apoio dos futuros parceiros para juntos proporcionarmos uma melhor qualidade de vida para nossa comunidade”, explica o coordenador pedagógico, Danilo Vaz.
A construção do parque faz parte do projeto “Brincar é coisa séria”, que tem como objetivo realizar ações que promovam o direito ao brincar e atividades gratuitas oferecidas no contra-turno escolar.
De acordo com Dione Gomes, diretor do Centro Social Marista Caçador, o objetivo é fortalecer o vínculo com a comunidade e disponibilizar o parque para todos. “A ideia é que o espaço seja liberado para uso ainda no segundo semestre deste ano, para que as crianças possam aproveitar e se divertir com suas famílias o quanto antes”, diz.
Orçamento:
Para a construção do espaço, a instituição cedeu o terreno e utilizou recursos próprios de R$ 15 mil para a estruturação do local. Porém, para a aquisição dos brinquedos, o orçamento é de R$ 55.800. É para este valor que o Centro Social Marista busca parceiros. Com este recurso, serão adquiridos brinquedos variados, como gangorras, área para escalada, escorregadores, balanços e pontes, entre outros. O parque receberá ainda outros brinquedos que serão construídos pelos próprios educandos, familiares e comunidade com materiais recicláveis e pneus usados.
A comunidade poderá utilizar o parquinho nos finais de expediente do Centro Social e também nos finais de semana e feriados, possibilitando o acesso a todos que queiram aproveitar o ambiente de lazer e convivência com as crianças.
Os interessados em contribuir com a construção do espaço podem entrar em contato com o diretor da unidade, Dione Gomes, pelo telefone (49) 3563-6379 ou pelo e-mail dione.gomes@solmarista.org.br.
Sobre a Rede Marista de Solidariedade
A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância.Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 26 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

18/02/2017 - 11:31 | Morador

A intenção até que é boa, porém, infelizmente esse \"parquinho\" mais servirá de ponto para os inúmeros usuários de drogas que perambulam pelo bairro doque para crianças brincarem, e logo será depredado por vândalos drogados.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR