Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NA CAPITAL

Quadrinista caçadorense apresenta projetos na FIESC

Integrante do programa Conexão Jovem, Cleiton Patrick Danelli, participou nesta sexta-feira (24) da reunião de diretoria da FIESC

26/03/2017 às 16:25

Imprimir

O jovem Cleiton Patrick Danelli, de 17 anos, é dono de um talento que ultrapassa os bancos escolares. Integrante do programa Conexão Jovem e embaixador do Movimento Santa Catarina pela Educação na região de Caçador, o estudante mostrou nesta sexta-feira (24), durante reunião de diretoria da FIESC, seu dom com lápis e canetas ao apresentar seus desenhos em quadrinhos. Além de cartunista, ele também é palestrante e escritor.

Cleiton é um dos idealizadores do livro “Um Rock para Caçador”, uma coletânea que reúne histórias em quadrinhos curtas de diversos autores nacionais, representantes de variados estilos dentro desta temática. André Caliman, José Aguiar, Liber Paz, Fabrizio Andriani, Mario Cau, Carol Sakura e Walkir Fernandes são alguns dos nomes que integram a coletânea. No livro, cada autor se apropriou de um ícone do Rock and Roll mundial, ambientando as histórias na cidade de Caçador em situações fantasiosas e divertidas, abordando a cultura local do município e homenageando a música.

Em função das atividades desenvolvidas no meio estudantil e na comunidade de Caçador, Cleiton foi convidado para ser embaixador do Movimento Santa Catarina pela Educação. “Devemos ter metas, compromissos e objetivos. Como viajo pelo Brasil dando palestras, me comprometo a levar o projeto da educação. Jovem falando para outro jovem é um incentivo muito maior”, afirma. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR