Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INICIATIVA

Vereadores Fically e Lilo sugerem mutirão de limpeza na cidade

Vereadores querem que a Câmara lidere um movimento para a realização de limpezas mensalmente em diversos pontos de Caçador

24/05/2017 às 11:55

Imprimir

Os vereadores Alcedir Ferlin e Itacir Fiorese sugeriram, na sessão desta segunda-feira (22), que a Câmara lidere um movimento para a realização de limpezas em diversos pontos da cidade, especialmente em córregos e rios que acumulam uma grande quantidade de lixo.
Segundo eles, em algumas regiões da cidade o cenário é de abandono e um mutirão mensal, além de beneficiar o meio ambiente, estimularia a conscientização nas pessoas. O objetivo, é envolver os órgãos públicos, Tiro de Guerra e outras entidades locais.
A ideia também foi compartilhada pelos vereadores Adriano Pares e Neri Vezaro. Pares destacou que na sua juventude integrava o projeto Band Pé no Rio, que reunia um grande número de jovens para se divertir e promover a limpeza nos rios.
Neri lembrou que entre os anos de 2001 e 2004, coordenado pela Câmara de Vereadores, diversas ações desta natureza foram realizadas em Caçador através da OSCIP- Ação Pela Vida, mas que infelizmente os trabalhos foram interrompidos. “Eram atividades tomadas pela conscientização, em especial pela limpeza e preservação dos Rios do Peixe e Caçador. Esta iniciativa é louvável e merece o nosso apoio”, frisou.
O presidente Rubiano Schmitz parabenizou os vereadores pela iniciativa, mas chamou a atenção para a necessidade responsabilizar aqueles que jogam lixos no Meio Ambiente. “Há casos de geladeiras, sofás e outros objetos encontrados no rio que, com certeza, não foram parar lá sozinhos. Alguém jogou, e este alguém tem que ser penalizado conforme a lei”, completou. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR