Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MEDALHA DE BRONZE

Alunos do Dotti se destacam nas olimpíadas de Matemática e Química

29/11/2017 às 09:44

Imprimir

O ano letivo de 2017 está terminando com boas notícias para a escola estadual Dom Orlando Dotti. Pela primeira vez, a instituição conquistou medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na Olimpíada Catarinense de Química. Os resultados foram obtidos pelos alunos Yuri de Oliveira (6º ano) e Luiz Eduardo Damaceno (1º ano do Ensino Médio), respectivamente.
A Olimpíada de Matemática está na sua 13ª edição e esse ano incluiu também alunos de escolas particulares. Na escola Dotti, todos os alunos a partir do 6º ano participaram da competição. “Desde o início do ano a escola incentivou os alunos a participarem. Mandamos bilhete para os pais, montamos grupos de estudos e realizamos aulões de matemática aos sábados”, conta a professora Gisely Zardo.
O estímulo surtiu efeito e os alunos da escola conseguiram, além da medalha de bronze com o Yuri, sete classificados com menção honrosa. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho deles, e isso incentiva os demais alunos e empolga os professores também”, afirma a coordenadora pedagógica, Michiko Okuyama.
Na semana passada, o pai de Yuri, Delson Ey de Oliveira, fez questão de ir até a escola acompanhar uma homenagem ao filho. Segundo ele, a conquista não é por acaso. “Ele é muito dedicado, às vezes troca um jogo de vídeo game pelos livros e pelas tarefas de matemática. A família está orgulhosa e incentivamos que ele continue firme nos estudos”.
Aos 12 anos, Yuri participou pela primeira vez da olimpíada e aprovou o resultado. “Sempre gostei de matemática e foi legal ganhar essa medalha. Treinei bastante fazendo cálculo em casa e desenvolvendo o raciocínio, e espero quem sabe ganhar medalha de ouro ano que vem”, conta o estudante do 6º ano.
Bronze também na Olimpíada de Química
Outro destaque da escola Dom Orlando Dotti veio com o aluno Luiz Eduardo Damaceno, do 1º ano do Ensino Médio, medalha de bronze na Olimpíada Catarinense de Química. A competição envolveu 12 mil estudantes. A cerimônia de premiação será no próximo dia 6 de dezembro, em Tubarão.
“A experiência vivida foi excelente, pelo fato de ser algo novo para mim. Junto ao professor Roberto e toda a equipe da escola, consegui um bom resultado, com dedicação e empenho extraclasse que acrescentaram uma bagagem enorme”, disse Luiz Eduardo. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR