Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TRADIÇÃO

Epagri de Caçador continuará realizando pesquisas voltadas ao cultivo da maçã

07/02/2018 às 02:52

Imprimir

Em reunião na manhã desta terça-feira, 7 de fevereiro, com o presidente da Epagri, Luiz Hessmann, o deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB) recebeu a informação de que a Estação Experimental da Epagri de Caçador continuará realizando pesquisas voltadas ao cultivo da maçã. Havia uma informação que toda a pesquisa seria destinada para São Joaquim.

Cobalchini foi acompanhado dos dirigentes da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã (ABPM) que reivindicaram a sequência das pesquisas em Caçador. “A Estação de Caçador tem uma tradição desde a década de 1970 na pesquisa da maçã, em parceria com os produtores de Fraiburgo, e não poderia ser simplesmente transferida para São Joaquim”, explicou Cobalchini.

O deputado explicou ainda que serão destinados novos investimentos para a pesquisa da maçã em Caçador. “Fui procurado pela Associação Brasileira dos Produtores de Maçã e tão logo soube da situação iniciamos o trabalho. Agora temos a certeza de que a pesquisa não apenas continua, mas receberá novos investimentos”, finalizou Cobalchini. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR