Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DEBATES

Câmara da Indústria Florestal da FIESC discute perspectivas do setor

07/03/2018 às 18:09

Imprimir

A FIESC, através da Vice-Presidência Regional realizou nesta terça-feira (06), no SESI de Caçador a reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria Florestal. A abertura do evento foi realizada por Odelir Battistella, presidente da Câmara da Indústria Florestal (CADIF) e por Gilberto Seleme, vice-presidente Regional da FIESC. A reunião teve a presença de representantes de sindicatos patronais, Associações empresariais e empresas do setor florestal.
No evento foram discutidas as perspectivas futuras de uso econômico das florestas nativas de Santa Catarina, com o professor Adelar Mantovani.
O diretor de Agricultura Familiar, Hilário Gotselib falou sobre a visão da Secretaria de Agricultura de SC sobre o manejo de florestas nativas. O cenário e perspectivas para o mercado de madeiras de pinus em SC foi apresentado por Mauro Murara, diretor executivo da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR).
Na ocasião, a Diretoria Jurídica da FIESC falou sobre o projeto de lei número 071/2015 que limita o plantio de árvores exóticas junto às redes de distribuição de energia elétrica.
Também foi apresentado o projeto Casa Habitech Blumenau, a única edificação na América Latina construída através do sistema em XLAM e certificada com o selo de qualidade ARCA, único selo no mundo para prédios em madeira. “Temos que agradecer ao presidente da Câmara Florestal, Odelir Battistella que escolheu Caçador para sediar esta importante reunião que discutiu diversas questões envolvendo a cadeia produtiva da madeira”, comentou Seleme. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR