Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HISTÓRIA

Monumento de Francisco Correa de Melo é restaurado e instalado no Parque Central

O trabalho, minucioso, foi realizado pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e contou com a recomposição de diversas partes quebradas

23/03/2018 às 01:00

Imprimir

O monumento de Francisco Correa de Melo, primeiro morador de Caçador, foi restaurado e instalado no Parque Central. A obra de arte foi retirada de frente da Prefeitura para ser recuperada, por ter sofrido com a ação do tempo e de vândalos.

O trabalho, minucioso, foi realizado pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e contou com a recomposição de diversas partes quebradas. “A peça estava bem danificada. Tivemos que fazer toda a parte debaixo, o braço e o cachorro”, destacou Waldomiro Rodrigues de Oliveira, o Miro, da Infraestrutura.

Além desta obra de arte, a do Monge João Maria, que já estava instalada no Parque Central e foi quebrada por vândalos, também foi restaurada. “Tanto o braço, quanto o bastão foram quebrados inteiros e restauramos para deixar semelhante ao original”, completou.

O pedido é para que as pessoas cuidem das obras de arte. “É a história de Caçador. Nós que trabalhamos nesta parte nos sentimos orgulhosos de poder participar da reconstrução. É um patrimônio da cidade”, finalizou Miro.
Confira o vídeo em:https://youtu.be/6lPJ25ZyrsQ 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR