Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Educação oferece reforço de aprendizado para alunos de 1º ao 9º da rede municipal

As atividades são realizadas de maneira lúdica, utilizando brincadeiras e materiais de alfabetização que contribuem para o entendimento de cálculo, leitura e escrita

16/04/2018 às 11:56

Imprimir

Os alunos da rede municipal de ensino de Caçador contam com o programa Novas Oportunidades de Aprendizagem (NOA) oferecidos aos alunos de 1º ao 5ª ano. Recentemente o reforço foi ampliado para estudantes de 6º ao 9º ano.

As atividades em sala de aula são realizadas de maneira lúdica, utilizando brincadeiras e materiais de alfabetização que contribuem para o entendimento de cálculo, leitura e escrita. Além disso, mais professores foram chamados para acompanhar as turmas.

As aulas acontecem no contraturno escolar e visam, também, diminuir os índices de reprovação, que chegaram aos 12% em 2017.

“O NOA pretende suprir as carências de leitura, escrita e cálculos matemáticos dos estudantes. Essa estratégia tem a intenção de reforçar os conhecimentos da sala de aula e melhorar os índices gerais do município”, comenta a secretária de Educação Josete Estrowispy. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR