Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

105 ANOS

Aniversário de Ernesto Faoro é lembrado na Câmara de Vereadores

Trajetória de vida e a sua importância para o desenvolvimento de Caçador foram enaltecidos durante sessão ordinária

17/04/2018 às 14:54

Imprimir

O empreendedor e Cidadão Honorário de Caçador, Ernesto Faoro, completou neste domingo (15), 105 anos de vida. Além da comemoração em família, o seu nome foi lembrado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (16), através de requerimento de parabenização apresentado pelos Vereadores Cleony Figur e Rubiano Schmitz.

Na oportunidade, Rubiano fez a leitura de um breve histórico do aniversariante, enaltecendo sua trajetória e a importância do seu trabalho para o desenvolvimento de Caçador.

Neto de imigrantes italianos, Ernesto Faoro nasceu em Antonio Prado, no Rio Grande do Sul, em 15 de abril de 1913.

Em 1931, seus pais Attilio Faoro e Luísa D’Ambros decidiram mudar com a família para Rio Caçador, em busca de melhores condições para educar seus filhos. Na época, não havia energia elétrica em Caçador, então, junto com o pai, construiu a primeira usina hidrelétrica que forneceu a luz necessária ao desenvolvimento da cidade.

Durante décadas, manteve em Caçador uma loja de ferragens, passando aos seus descendentes o espírito do empreendedorismo.

É sócio fundador do Rotary, que iniciou suas atividades no Município em 27 de setembro de 1948, sendo, atualmente, o mais antigo rotariano do Brasil.

Ernesto Faoro herdou o espírito empreendedor do pai e do avô e, durante estes 87 anos em que aqui reside, participou de inúmeras iniciativas e empreendimentos que beneficiam até hoje a cidade de Caçador.

Em 2002 recebeu o Título de Cidadão Honorário de Caçador, através da Resolução nº 1, de 14 de maio.

Ao completar o centenário de vida, lançou o livro “Ernesto Faoro - 100 anos de Juventude”, onde estão registradas suas memórias. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR