Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INCENTIVO

Lei de Cobalchini amplia área de vendas para pequenas agroindústrias

Nesta semana, o deputado tratou com o presidente da Cidasc, Beto Farias, para que a empresa, responsável pela fiscalização, normatize a implantação da lei

24/04/2018 às 18:06

Imprimir

Agora é lei. A Assembleia Legislativa derrubou, por unanimidade, o veto ao projeto de lei do deputado Valdir Cobalchini (PMDB) que dispensa de registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) estabelecimentos de pequeno porte e agroindústrias familiares registrados nos sistemas de inspeção municipal (SIM).

Nesta semana, o deputado tratou com o presidente da Cidasc, Beto Farias, para que a empresa, responsável pela fiscalização, normatize a implantação da lei. “Nos próximos dias já teremos o pelo funcionamento da lei e nossos produtores poderão comercializar seus produtos, apenas com a inspeção municipal, nos municípios da região”, explica Cobalchini.

A lei, conforme o deputado, não impacta no erário público, além de possibilitar que produtores artesanais de alimentos de origem animal e vegetal possam ampliar seus marcados, já que ampliarão sua área de atuação.
A proposta foi elogiada por vários deputados, que defenderam a derrubada do veto. “É um projeto inteligente, que é benéfico para o produtor e para o consumidor”, disse o deputado Milton Hobus (PSD). 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR