Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESTRATÉGIA DE ENSINO

Escola Castelhano resgata brincadeiras antigas e aproxima família e escola

05/05/2018 às 10:49

Imprimir

A Escola Municipal Castelhano, de Caçador, realizou na quinta-feira, 3, uma tarde de atividades diferenciadas com intuito de aproximar a escola e a família, resgatando jogos e brincadeiras antigas.

A ação faz parte do projeto “Jogos e Brincadeiras como Estratégia de Ensino”, idealizado pelo professor de Educação Física, Edevan Perego, que é mestrando em Educação Básica pela UNIARP.

“O trabalho iniciou a algum tempo, onde em sala de aula, muitos alunos foram apresentados a antigas cantigas de roda, brinquedos de sucata. Também houve atividades ao ar livre, competitivas, jogos virtuais e de mesa”, destacou o Edevan.

Diversos familiares e professores participaram efetivamente das atividades o que resultou no sucesso do evento.

“Todos os professores estiveram comprometidos unidos em prol do bem maior, que é o ensino e aprendizagem dos alunos. Todos estão de parabéns, pois mostraram que a educação ainda transforma e melhora a vida de toda sociedade”, concluiu o professor.

“Uma atividade para as crianças onde os adultos puderam voltar a infância. O objetivo do projeto foi alcançado. Família e escola devem andar de mãos dadas para um bom desenvolvimento de nossos alunos, não só como alunos, mas como cidadãos”, destaca Alencar.

“Foi um dia de compartilhar aprendizados. Pais e familiares estiveram prestigiando as atividades. Adultos e crianças brincaram juntos, construírem memórias, histórias e identidade. Foi um dia além dos aprendizados da sala de aula,”, enfatizou a diretora da instituição, Fátima Hammes. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR