Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INOVAÇÃO

ACIC recebe mais de 100 pessoas em palestra sobre o E-Social

09/06/2018 às 19:05

Imprimir

A ACIC, por meio do Núcleo de Contadores realizou dia 07 de junho palestra em parceria com a Receita Federal sobre o E-Social. O evento foi conduzido por Sérgio Luiz Garbin, auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, EFD – Reinf, Mauro Batista Neto, auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e DCTFWeb e Larissa Fabiani Blitzkow, analista-Tributária da Receita Federal do Brasil.

Mais de 100 pessoas participaram do evento entre contadores e pessoas que trabalham com Recursos Humanos. A palestra teve o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC), Sindicato dos Contabilistas de Caçador (Sindicont) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/SC).

Saiba mais

O eSocial é uma inovadora forma de prestar informações do mundo do trabalho, substituindo diversas obrigações acessórias existentes atualmente. Com isso há simplificação dos processos e significativos ganhos de produtividade para a economia brasileira, além do aumento da garantia dos direitos dos trabalhadores.

O eSocial tem evoluído em etapas, já tendo sido implantado o eSocial voltado ao empregador doméstico e, agora, com foco nas empresas. O envio das informações em fases se dá em atendimento do governo às solicitações de empresas e de confederações participantes do projeto, com o objetivo de facilitar a adoção dos novos procedimentos. Também, com a centralização das informações de forma consistente, o eSocial amplia a capacidade de fiscalização do Estado e pode auxiliar de forma mais efetiva na formulação de políticas públicas do País. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR