Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATÉ 16 DE SETEMBRO

Órgãos seguem mobilizados para garantir a segurança dos Jasc

Polícia Militar de Caçador recebeu reforço de 39 policiais de outros municípios para os Jogos Abertos e a Guarda Municipal está com todo o efetivo na rua, especialmente para os locais de alojamentos

11/09/2018 às 18:22

Imprimir
Por Jairo Pedroso

Além da atuação dos atletas nas disputas pelas primeiras colocações, a participação efetiva dos profissionais que atuam nos bastidores tem feito a diferença para o sucesso dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador.  Os policiais militares e os agentes da Guarda Municipal, por exemplo, têm trabalhado diuturnamente para garantir a segurança nos locais de competições e nos alojamentos dos atletas.

Segundo o tenente Almeida, do 15º Batalhão de Polícia Militar e que coordenada os policiais nos Jasc, até o dia 16 de setembro Caçador conta com o reforço de 39 militares que vieram de outros municípios de Santa Catarina par auxiliar o trabalho. “Com isso, estamos atuando em duas frentes: uma nos 38 alojamentos e com duas escalas de trabalho, e outra nos locais de competições com policiamento fixo nos horários dos jogos”, informa.

Ele explica também que até o momento o balanço da Polícia Militar é bastante positivo, sem registro de ocorrências graves. Junto a isso, a colaboração da comunidade nos locais de jogos também tem sido destacável. “A população está colaborando, indo aos locais de provas e fazendo torcida de forma sadia e responsável”, afirma.

O trabalho tem sido intenso também na Guarda Municipal. O diretor Alessandro Gonçalves explica que todo o efetivo está atuando nos Jasc, especialmente em rondas nos alojamentos. São três guarnições no período das 7h às 13h; quatro das 13h às 1h e outras três da 1h às 7h. Além disso, outra unidade móvel está disponível para auxiliar o trânsito.

“É interessante frisar que estão sendo feitas rondas internas nos alojamentos, ou seja, os agentes verificam in loco a situação dos locais auxiliando os atletas em diversas situações”, ressalta, destacando ainda a parceria com a Polícia Militar.

Gonçalves informa ainda que nas escolas Thomaz Padilha, em Taquara Verde, Hilda Granemann de Sousa, Maria Luiza Barbosa, Esperança e Uysses Guimarães no Bairro Martello foi disponibilizado segurança presencial 24h.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR