Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FIESC/SESI

Inclusão é tema de evento em Caçador dia 25 de setembro

O SESI vem desenvolvendo ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência. Uma destas ações foi a criação do Portal de inclusão

18/09/2018 às 18:31

Imprimir

A FIESC, por meio do SESI e a Rede de Inclusão de Caçador realizam dia 25 de setembro o evento: “Inclusão uma responsabilidade de todos”. Na ocasião será realizado o lançamento do Portal Inclusão SESI/SC.

Também será ministrada a palestra: “Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, com Jeferson Gomes Castro e apresentada a Campanha da Rede de Inclusão de Caçador. O evento será realizado das 8h30min às 10h45min no Espaço de eventos do SESI Centro-Norte (rodovia Honorino Moro, 610, Bairro Alto Bonito).

A coordenadora do Núcleo de RH da ACIC, Aline Coldebella convida todas as pessoas com deficiências, familiares e empresas para participar deste evento. “Vamos apresentar a plataforma desenvolvida pelo SESI, onde será possível fazer o cadastro de currículos, agenda de eventos, entre outras ações. No evento também vamos falar da Campanha da Rede. Será um momento muito especial, específico para as pessoas com deficiências, para discutir a questão da inserção no mercado de trabalho. Vamos ouvir todos os envolvidos”, salienta.

O SESI vem desenvolvendo ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência, e uma destas ações foi a criação do Portal de Inclusão, onde pessoas com deficiências, empresas e entidades acessam a plataforma com objetivo de buscar a inserção no mercado de trabalho. O diretor Regional do SESI Daniel Tenconi explica que a plataforma pode ser acessada por qualquer pessoa mediante cadastro. “Estamos confiantes que o Portal da Inclusão irá auxiliar muito as indústrias e as pessoas com deficiência da nossa região”, afirma.

SERVIÇO: Informações com Cristina (49) 3561-1245.

Email: cristina.guth@sesisc.org.br.

Link para inscrições: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSftCyAoJBUBMuQb4N…/viewform

Início da parceria

Em março de 2017 iniciou-se o movimento com a realização de uma mesa redonda nas dependências da ACIC entre empresas, instituições que atendem pessoas com deficiência, médicos do trabalho e FIESC/SESI. A partir desse primeiro encontro observou-se a necessidade e importância do desenvolvimento de um projeto maior. A FIESC, através do SESI se colocou à disposição para ingressar nesse projeto e assim teve início a parceria no projeto Rede de Inclusão de Caçador.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR