Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONSCIENTIZAÇÃO

Presidente da CDL apresenta material do projeto Recicla CDL na Escola

19/09/2018 às 11:46

Imprimir

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçador realizou na manhã desta quarta-feira (19) a entrega do material referente ao projeto Recicla CDL na Escola, que tem como objetivo conscientizar as novas gerações sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental. A ação, de iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), é desenvolvida todos os anos e envolve alunos do 1º ao 9º anos do ensino fundamental público municipal.

Com o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”, a edição deste ano propõe que os alunos do 1 º ao 5 º ano respondam à pergunta através de um desenho. Já os alunos do 6 º ao 9 º ano terão a redação como instrumento de resposta. Cada escola fará a seleção de um desenho e de uma redação, de acordo com as séries oferecidas. A partir desses, será escolhido um representante do município em cada categoria, que participará da etapa estadual. A divulgação do resultado no município será realizada em outubro.

Os alunos vencedores da etapa municipal, serão premiados com um kit escolar. Na disputa estadual, quando serão premiados cinco alunos em cada categoria, tanto professores quanto alunos receberão um tablet cada. Além dos cinco melhores desenhos, a comissão julgadora elege outros sete para, juntos, comporem o calendário de mesa anual da FCDL/SC. A premiação estadual ocorre no dia 30 de novembro.

Esse ano, além da das fichas de inscrição, as escolas receberão ainda jogos, que trabalham o tema de forma lúdica. Outra ação vinculada ao projeto será o recolhimento de lixo eletrônico nas escolas. Todo material arrecadado será encaminhado para uma empresa especializada.

De acordo com o presidente da CDL, Valtair Cardoso de Vargas, a parceria com a Secretaria de Educação é imprescindível para o desenvolvimento do projeto. “A ideia é promover a consciência sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. Através das escolas é que conseguimos atingir esse objetivo, chegando ainda aos professores, pais e comunidade em geral. Só temos a agradecer à Secretaria pela disponibilidade e por estar de portas abertas para essa iniciativa”, destacou.

Para a secretária de Educação, Josete  Maria de Lemos Estrowispy, estas ações vêm para somar com o trabalho que a Secretaria desenvolve. “Estamos sempre dispostos a receber projetos que contribuam para o desenvolvimento dos nossos alunos. O Recicla CDL apresenta ainda uma proposta lúdica, que faz com que os estudantes tenham ainda mais interesse em participar. Agradecemos pela oportunidade e parceria”, completou.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR