Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM TODO O BRASIL

Polícia Civil prende mais de 1400 pessoas em 12 horas de Operação

Ação foi realizada em parceria com o Ministério da Segurança Pública em todos os estados da federação

27/09/2018 às 00:35

Imprimir

O ministério da Segurança Pública divulgou nesta quarta-feira, dia 26, os primeiros resultados da Operação Midas, de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de crimes de latrocínio e roubo em todo o país. O trabalho está sendo monitorado do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

Até as 17h, foram presos 1496 adultos (sendo 427 prisões por roubo; 17 por latrocínio e 783 por outros crimes, além de 269 prisões em flagrante) e apreendidos 109 adolescentes.

Ainda foram cumpridos 535 mandados de busca e apreensão e apreendidos 88 armas de fogo e 75 veículos. Os números finais serão divulgados na sexta-feira (28).

Midas é terceira operação realizada a partir de uma parceria com as polícias estaduais e coordenada pelo Ministério da Segurança, no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Ela é realizada simultaneamente por polícias civis do Distrito Federal e de 25 estados e contou com a participação de mais de oito mil policiais civis.

Segundo o ministro Raul Jungmann, as operações têm sido lançadas de forma simultânea em todo o país para demonstrar a coordenação com as polícias estaduais e os seus ganhos. Entre as justificativas da operação, ele aponta a de que o dinheiro roubado, principalmente de carros-fortes e de caixas eletrônicos, acaba sendo usado por facções para a prática de outros crimes, como tráfico de drogas, contrabando e até mesmo financiamento de campanhas políticas.

Polícia Civil de Santa Catarina efetuou 50 prisões durante a Operação

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu desde o início da manhã desta quarta-feira, 45 mandados de busca e apreensão nas 23 regionais em ações integradas à Operação Midas sob coordenação do Ministério da Justiça. O foco da operação foi específico no crime de roubo e latrocínio, ou seja, crime patrimonial com violência ou grave ameaça e resultado em morte, tentada e consumada.

Até 17h, os 45 mandados de busca e apreensão resultaram em 50 prisões – 25 por roubo, 20 por outros crimes e 5 em flagrante – além de um adolescente apreendido. Também foram recuperados quatro veículos roubados.

Ao todo, 266 policiais civis participaram da operação que prevê mais ações nos próximos dias.

Resultados da Operação Midas em Caçador

Em Caçador, a Polícia Civil deu cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva e a dois mandados de busca e apreensão, referentes a dois assaltos ocorridos na noite de 15 de junho, no bairro Bom Jesus e no centro.

Os assaltos foram praticados pelos suspeitos num intervalo de 1 hora. Após investigações pela Divisão de Investigação Criminal, chegou-se à autoria, com a prisão dos responsáveis.

Durante o cumprimento dos mandados, ainda foram localizados alguns quilos de fios de cobre furtados de uma indústria do município, sendo restituídos à empresa.

De acordo com a Polícia Civil de Caçador três dos quatro mandados de prisão foram cumpridos no Presídio Regional. Isso porque os suspeitos já haviam sido presos em razão de outros assaltos e furtos a residências praticados na cidade.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR