Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONHECIMENTO

Escola Alto Bonito recebe visita de índios do Acre

Os alunos puderam conversar, ouvir músicas nativas e dançar com os visitantes

27/09/2018 às 18:45

Imprimir

A escola Alto Bonito recebeu a visita de três índios vindos do Acre, na tarde desta quinta-feira, 27 de setembro. Tuim Nova Era, sua filha Yoka Huni Kuin e seu irmão Iba Huni Kuin, são da aldeia Espelho da Vida. Além de falar sobre sua origem e costumes, os visitantes trouxeram lições de cura e uma mensagem de alerta, para que tenhamos cuidado com a natureza.

Os alunos puderam conversar, ouvir músicas nativas e dançar com os visitantes. “Nós trabalhamos o dia do Índio todos os anos, e poder conhecer essas pessoas tão cheias de cultura e conhecimento é um privilégio, essa experiência é de grande valia tanto para as crianças quanto para os professores”, comenta a diretora da escola, Lucélia Cordeiro.

“É um momento único. Eles nos ensinaram muita coisa e nos fizeram lembrar da importância da cultura dos nossos ancestrais”, afirma o professor de artes Arlan Carlos dos Santos Melo.

O Guia da aldeia, Tuim Nova Era, ressalta que o maior objetivo da visita é orientar os alunos para um futuro melhor. “Temos que cuidar da nossa terra, valorizar a diversidade da vida. Trazemos estes conhecimentos para as crianças, porque elas são o nosso amanhã e a partir delas, podemos ter um futuro próspero”, finaliza.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR