Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NAS ESCOLAS

Campanha trabalha conscientização quanto ao descarte correto de lixo

Materiais didáticos, impressos e em vídeo, serão ofertados para os alunos de todas as escolas do município

29/09/2018 às 12:43

Imprimir

Uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Secretaria de Educação e a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), pretende conscientizar a população através da Campanha de Resíduos Sólidos, que tem como tema o “Descarte Correto de Lixo”. Materiais didáticos, impressos e em vídeo, serão ofertados para os alunos de todas as escolas de Caçador.

A campanha tem como objetivo principal divulgar práticas à população que, quando aplicadas diariamente, incentivam a redução, reutilização e reciclagem dos resíduos, além de orientar sobre o descarte correto dos mesmos. “Algumas ações simples que podemos praticar no dia a dia, resultam em diversas vantagens, como o aumento da vida útil dos aterros sanitários e a diminuição do lixo e da poluição ambiental”, destaca a secretaria de agricultura e meio ambiente, Christiane Driessen.

Os materiais serão entregues em todas as escolas de Caçador e um trabalho com os alunos realizado a partir de agora.

 “Através dos estudantes, conscientizamos também as famílias. Estamos proporcionando aos alunos o conhecimento dos problemas causados pelo descarte errado lixo e o que podemos fazer para resolver esta situação”, finaliza a secretária de educação, Josete Estrowispy.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR