Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÕES 2018

Poucos incidentes registrados na região de Caçador durante as votações

Em Rio das Antas, um homem foi detido por estar supostamente praticando transporte ilegal de eleitores

07/10/2018 às 19:10

Imprimir

Foi considerado tranquilo o período de votação das eleições 2018 nos municípios próximos a Caçador. No maior município da região meio oeste, a Policial Militar atendeu apenas um incidente no período entre as 8 e 17hrs, envolvendo crimes eleitorais. Em Rio das Antas (foto) também teve uma ocorrência.

A única ocorrência de vulto que aconteceu em Caçador foi o recolhimento de um veículo por realizar propaganda política no dia das eleições. Segundo denúncias, próximo ao Colégio Santo Damo, havia um veiculo com adesivos de candidatos, estacionado próximo de local de votação há bastante tempo.

Indo ao local, os policiais localizaram o carro, porém não foi possível encontrar o proprietário e/ou condutor do mesmo. A averiguação foi feita ainda no período da manhã.

Já no período da tarde, novamente a Central da PM recebeu denúncias do mesmo fato, visto que o veículo ainda permanecia por lá, há menos de 100 metros da zona eleitoral desde às 10h da manhã.

No local foi constatado o fato, sendo conversado com R.A.C. fiscal partidário o qual informou que avisou os coordenadores da coligação sobre seu veículo, os quais lhe disseram que não teria problema e poderia deixar o veículo onde estava. Tendo em vista o fato de que ele já havia sido orientado anteriormente por uma das guarnições, mas tornou a incorrer no mesmo delito, os policiais registraram um boletim de ocorrência e recolheram o veículo ao pátio municipal para cessar a prática do delito. O crime eleitoral de realizar propaganda no dia das eleições está previsto no Artigo 347 do Código Eleitoral.

Compra de votos em Rio das Antas

O Centro de Registro de Ocorrências da PM de Caçador, recebeu no período da tarde, algumas denúncias onde haveria no Distrito de Ipoméia, um indivíduo com um veículo VW Fox oferecendo dinheiro em troca de votos, inclusive estaria transportando pessoas sob o pretesto de captação de votos.

Desta forma, uma guarnição foi ao local e a avistou o referido veículo e efetuando o acompanhamento e sua posterior abordagem.

Sendo indagado sobre os fatos, o condutor admitiu dar carona para a duas pessoas para que estas fossem votar no Colégio Jacinta Nunes. Elas admitiram ter recebido carona, porém relataram que não conheciam o cidadão.

Ainda no interior do carro, foram encontrados inúmeros itens de material de campanha e, junto ao abordado foi apreendido R$ 1013,00 (Mil e treze reais) em espécie. Conforme o fato do município de Rio das Antas não possuir convênio de pátio e guincho, o referido veiculo não foi apreendido, mas o cidadão foi apresentado na delegacia para prestar esclarecimentos á Polícia Civil.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR