Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARCERIA

Ação conjunta leva novas condições de vida a família carente do município

Solidariedade possibilitou a melhoria de vida da Família Bertolin, que recebeu uma nova residência, no bairro Martello

18/11/2011 às 16:10

Imprimir

A união de forças da sociedade civil e do Poder Público mudou a vida da Família Bertolin que vivia sob condições precárias. Os antigos moradores do Loteamento Monge João Maria, agora residem no bairro Martello. A ação é resultado da cooperação da Prefeitura de Caçador através da Defesa Civil e da Ordem De Molay que repassou uma doação de madeira para construção de nova casa.

Conforme a chefe de família, Isabel Bertolin, a interferência da Administração Municipal e do clube de serviço caçadorense melhorou sua qualidade de vida. Para construir a nova moradia no Martello foi preciso contar com a solidariedade da família Formighieri, que doou a madeira necessária. “Aqui está bem melhor, agradeço a ajuda. Estávamos sofrendo na área verde e graças a Deus estamos bem agora”, destaca a dona de casa.
Os parentes da família Bertolin também contribuíram ao adquirir um terreno à nova residência. De acordo com o chefe da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloi Bisotto, a Administração Municipal também auxiliou à aquisição de uma fossa séptica. Além da Defesa Civil, a Prefeitura de Caçador presta atendimento à família através da Secretaria de Saúde e do Caps que auxiliam no tratamento do filho de Isabel, portador de autismo.
“Essa é uma união de esforços que acaba beneficiando a família. A família Formighieri possibilitou a melhor condição de vida destas pessoas”, acrescenta. SERVIÇO: Interessados em contribuir com doações de madeira podem entrar em contato com a Defesa Civil que fará o repasse à comunidade. Mais informações através do telefone 3567-0522.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR