Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

251 PROPRIEDADES

Assistência Social inicia levantamento para Regularização Fundiária no Santa Terezinha

11/10/2018 às 15:23

Imprimir

A Secretaria de Assistência Social de Caçador iniciou nesta terça-feira, 9, o levantamento de 251 propriedades no Santa Terezinha. Em 2009, os terrenos em questão foram doados, pelo prefeito, Saulo Sperotto, para os moradores do local.  Mas, a lei foi revogada em 2016. 

“Em 2016 o prefeito da época revogou a lei e tentou fazer a regularização fundiária. No entanto, esta não é uma área invadida, os terrenos estão todos matriculados no Cartório de Registro de Imóveis e não se enquadra para fazer esta regularização”, comenta o presidente da Câmara Municipal, Rubiano Schmitz.

Dois anos após os transtornos causados aos moradores, a Prefeitura de Caçador inicia as tratativas para, novamente, fazer a doação dos terrenos. 

“Após o levantamento, uma nova lei será organizada e  encaminhada para a Câmara Municipal. Depois dela passar por estudos e deliberações será realizada novamente a doação aos moradores”, complementa Rubiano.

As visitas nas propriedades iniciaram na quinta-feira, após a secretária da Assistência Social, Giceli Santa Clara, o diretor de Habitação Ademar Nhoato, a servidora Eunice Ueda, juntamente com o presidente da Câmara Municipal reunirem-se com a presidente do bairro, Luiza Ricom Idalgo Fernandes. 

“Já iniciamos as visitas. Estamos passando em casa em casa. Vamos confirmar os dados, ver se os terrenos foram vendidos, como está a situação de cada um deles. Esperamos que  até o final do mês esta etapa esteja concluída. Assim que, confirmados e consolidados os dados serão repassado ao  jurídico”, destaca Giceli.

“Como será um trabalho em que os servidores passarão de casa em casa, nada melhor que uma pessoa que conhece os moradores e, também, é conhecida, para acompanhar os serviços. Até mesmo para evitar problemas futuros”,  finalizou a secretária.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR