Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM CAÇADOR

Rio do Peixe receberá mutirão de limpeza em novembro

23/10/2018 às 17:29

Imprimir

A Prefeitura de Caçador está organizando uma ação de limpeza nas margens no Rio do Peixe. Programada para acontecer nas tardes dos dias 23 e 24 de novembro a iniciativa culmina com a comemoração do Dia do Rio. 

A ação conta com o apoio dos Bombeiros Voluntários, Bombeiros Militares, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal, secretarias Municipais de Educação, Agricultura, Esporte, Cultura e Turismo, Uniarp, Ong Gato do Mato e Rádio Caçanjurê.

De acordo com um dos idealizadores do projeto, Maurício Somensi que é diretor de  Esportes de Caçador, a ação de limpeza visa a conscientização da população. 

“Esta é uma ação pensada em conscientizar os cidadãos sobre a importância do rio, da conservação das nossas águas. E unindo forças em prol da natureza, além de limparmos nós conseguiremos diminuir e, com o passar do tempo, inibir” a poluição das encostas do rio”, finaliza. 

A secretária da Agricultura, Christiane Driessen, comenta que existem áreas, já mapeadas, onde são encontrados maior acúmulo de lixo. 

“Nós monitoramos e sabemos quais são as áreas em situações críticas, que são as mais afetadas nos períodos de cheia. Esta é uma ação de movimento e sensibilização da população. As pessoas que moram nestas áreas críticas poderão dar um destino correto para o lixo acumulado nas encostas. Elas poderão reunir os dejetos que nós levaremos até o aterro sanitário”, comentou Christiane.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR