Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COMÉRCIO

Vitrines de Caçador estarão rosa neste sábado

A iniciativa tem intuito de sensibilizar e alertar sobre a importância da realização do exame e da prevenção do câncer de mama

25/10/2018 às 18:30

Imprimir

A Secretaria de Saúde propôs à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçador uma mobilização em favor a prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

“Prontamente o presidente da CDL aceitou o convite e destacou que a câmara se preocupa com a saúde da mulher e os lojistas irão abraçar esta causa”, destaca o secretário municipal, Ademar Schimitz.

As vitrines das lojas do município estarão rosa, neste sábado, 27, marco nacional da conscientização e dia D do Outubro rosa no município. 

A iniciativa tem intuito de sensibilizar e alertar sobre a importância da realização do exame e da prevenção do câncer de mama. 

“Em 2018, até o mês de setembro, sentimos uma baixa na procura pelos exames de mama. E por meio desta ação vamos relembrar da importância de fazer o exame, o autoexame e da procura pela saúde”, finaliza o secretário. 

Neste sábado, 27, os Postos de Saúde estarão atendendo das 8h até às 17h, sem fechar ao meio dia. Durante todo o dia, voltado à saúde da mulher, serão realizados exames como coleta de preventivo e exame de mama.

No sábado D, as mulheres poderão ir até a unidade de saúde mais próxima de sua residência portando documentos de identificação e cartão do SUS.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR