Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

CRAS do Centro já está atendendo a comunidade

A nova unidade atende na rua Conselheiro Mafra, nº 336

30/10/2018 às 12:01

Imprimir

A população caçadorense  já conta com os serviços do terceiro Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A inauguração oficial aconteceu nesta sexta-feira, 26. 

A nova unidade atende na rua Conselheiro Mafra, nº 336, abrangendo a comunidade da área central de Caçador e dos bairros Berger, Figueroa, Municípios, Alto Bonito. Além deste, há atendimentos no CRASC Norte, que fica no bairro Nossa Senhora Salete, e o CRAS Martello. 

“A inauguração oficial aconteceu agora, mas os atendimentos vêm acontecendo há algum tempo. Inclusive, no dia da inauguração, já formamos um turma de jovens entre 14 e 18 anos no Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT)”, destaca a secretária, Giceli Santa Clara. 

O principal papel do CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, que consiste em um trabalho continuado, que visa fortalecer o núcleo familiar, promover o acesso de direitos e contribuir para a melhora da qualidade de vida. 

“O CRAS busca prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social, com fortalecimento de vínculos sociais e familiares. São diversas atividades, palestras, reuniões e confraternizações realizadas com este intuito”, destaca Giceli. 

O CRAS descentraliza e facilita o acesso à Assistência Social do município, e atende as pessoas de toda a cidade.

“Precisamos cada vez mais ampliar serviços para proporcionar um ótimo atendimento para toda a comunidade. Nosso objetivo é que as pessoas se sintam acolhidas e e tenham boa qualidade de vida”, destaca o prefeito Saulo Sperotto. 

Para o vice-prefeito, Alencar Mendes, este acolhimento, realizado pelos CRAS, é de suma importância para as famílias caçadorenses. “Que todos possam se sentir bem neste novo ambiente”, finaliza.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR