Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO

Outubro Rosa supera expectativas na Unimed Caçador

Através de palestras foi possível levar informações a aproximadamente 900 mulheres sobre o câncer de mama.

30/10/2018 às 17:47

Imprimir

A Unimed Caçador, através do programa Medicina Preventiva, explorou o mês de outubro para intensificar a prevenção acerca do câncer de mama e colo de útero.  O público alvo foram mulheres de empresas e instituições que solicitaram a ação, a fim de conscientizar suas equipes sobre a importância dos cuidados e olhar para o seu corpo.

Para Idiane Tomazini, psicóloga organizacional da empresa Daniela Tombini, onde mais de 80% do quadro de colaboradores são mulheres, a iniciativa foi muito valiosa e positiva. “As mulheres recepcionaram bem as informações e orientações, além de que, ao final da apresentação, puderam fazer perguntas e tirar muitas dúvidas.  Só temos a agradecer a significativa presença e parceria da Unimed na campanha Outubro Rosa da empresa e, em especial a ginecologista Daniela Kist Busnardo”, explicitou a psicóloga.

A satisfação do público que participou das palestras fortalece a iniciativa da cooperativa, que trabalha com a prevenção de doenças e prima pela qualidade de vida do seu beneficiário e comunidade aonde está inserida. “Posso dizer que tivemos uma boa repercussão com esta ação. A dra. Daniela conseguiu atingir nosso objetivo em relação às informações repassadas às colaboradoras”, declarou Sonia Frigeri, supervisora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Adami Madeiras S/A.

Na Alfa Transportes, outra empresa atendida pelo Outubro Rosa da Unimed Caçador, o resultado não foi diferente. “Palestra muito produtiva. Atendeu o que esperávamos em termo de tempo e da abordagem. Muito obrigada pela parceria e oportunidade”, registrou a psicóloga da organização, Simone Panazzolo Toresan.

Todos os encontros foram conduzidos pela médica cooperada Daniela Kist Busnardo que durante o mês de outubro dividiu a sua agenda entre consultas e ações deste porte, ficando à disposição das empresas e da comunidade em geral, através dos canais de comunicação que abrem espaço para o Outubro Rosa.

A diretora técnica do Comitê Educativo, médica cooperada Paula Waleska Sartori, afirma que a Unimed Caçador promove saúde no Outubro Rosa, destacando que este ano a cooperativa ultrapassou os limites do município, quando levou as palestras para a cidade de Lebon Régis e o Distrito de Ipoméia, pertencente à cidade de Rio das Antas. “Para a Unimed Caçador o Outubro Rosa evidencia a importância da medicina preventiva, que tem como meta manter a saúde da população e evitar o desenvolvimento de doenças. Assim como orientar e possibilitar o acesso ao diagnóstico precoce, otimizando os tratamentos. Com certeza essas informações podem melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou a médica.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR