Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COMPETIÇÃO

Escola Ulysses Guimarães é destaque na 4ª Copa Brasil de Matemática

05/11/2018 às 01:52

Imprimir

A escola municipal Ulysses Guimarães ganhou reconhecimento nacional na 4ª Copa Brasil de Matemática Mangahigh. Participaram cerca de 90 alunos, dos 6º, 8º e 9º anos. Esta é a primeira participação de Caçador na competição, que utiliza uma plataforma criada em Londres.

Os desafios da proposta aconteceram entre os dias 25 de setembro a 5 de outubro, onde todos os dias, novas atividades eram lançadas. “Os laboratórios de informática ficavam reservados duas vezes por semana para os alunos durante o horário das aulas e mais duas no contraturno escolar, para que eles pudessem realizar as atividades e os jogos propostos”, afirma a professora Suzana do Prado

A professora destaca ainda que os resultados foram surpreendentes. “Recebemos o prêmio Professor Destaque, pelo grande número de atividades concluídas. Cada turma recebia as atividades com um grau de dificuldade compatível com a série. O bom deste método é que os alunos especiais também puderam realizar os desafios. Além de ser divertido, serviu como um reforço escolar”, comenta Suzana.

Apesar de não chegar ao pódio do concurso, a própria escola fez uma classificação interna da pontuação de cada aluno e premiou os melhores colocados de cada sala com certificados de honra ao mérito. “Eles se esforçaram muito, traziam as dúvidas para sala de aula e se empenharam em conseguir as melhores pontuações possíveis, ficamos muito orgulhosos”, finaliza a professora.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR