Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NO JONAS RAMOS

Prefeitura inicia atendimento para exames de espirometria, eletroencefalo e eletrocardiograma

08/11/2018 às 11:52

Imprimir

A Prefeitura de Caçador já iniciou os atendimentos para exames de espirometria, eletroencefalograma e eletrocardiograma. Os pacientes que necessitarem serão atendidos no Centro de Especialidades Médicas, que funciona no Jonas Ramos. Parte dos equipamentos foram adquiridos com recursos devolvidos pela Câmara Municipal de Caçador.

Além destes, estão disponíveis exames de dermatoscopia, e de raio X, no Pronto Atendimento, para urgências. A vinda do Sistema Telemedicina para Caçador contou com a colaboração do presidente da Câmara, Rubiano Schmitz.
“Antes os pacientes precisavam entrar na fila de espera estadual, hoje com o atendimento local o atendimento fica mais rápido que no atendimento particular”, destaca o secretário da Saúde, Ademar Schmitz.

De acordo com o secretário, em breve a demanda será suprida. “O exame de espirometria, para definição de capacidade pulmonar, é onde temos mais demanda atualmente. São quase 190 pessoas na fila. Este é um exame de rápida realização e que em breve teremos resolvido as esperas”, garante.


Para o prefeito Saulo Sperotto, a rapidez e eficiência nestes exames farão a diferença para a comunidade. “Além da comodidade do paciente, os cofres públicos vão economizar muito. Antes era necessário pagar R$ 180,00 para fazer um exame de eletroencefalograma, agora gastamos aproximadamente R$ 7,00, sem o paciente precisar se deslocar para outra cidade. Vamos zerar as demandas reprimidas do município”, destaca o prefeito, Saulo Sperotto.

Saulo revelou ainda que a Prefeitura irá implantar outras especialidades, como mastologia, oncologia. “Para que possamos atender cada vez melhor a população”, destacou.

Além destes exames, a Prefeitura está disponibilizando também ultrassonografias e consultas oftalmológicas. “Queremos diminuir as filas, pelo menos nas consultas e exames iniciais”, finalizou o prefeito.

A Prefeitura de Caçador atende, em média, 7 mil pacientes por mês no Pronto Atendimento, bem como 14 mil pessoas nos Postos de Saúde, além dos atendimentos que são realizados no Maicé, onde existe um convênio ampliando os serviços de urgência para a comunidade.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR