Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARCERIA

Cobalchini e Saulo buscam novos recursos para Caçador

Entre as ações estão a construção de um centro de eventos, a canalização de córregos, além de recursos para a saúde e infraestrutura

12/11/2018 às 23:22

Imprimir

O deputado estadual reeleito Valdir Cobalchini, esteve nesta sexta-feira, dia 9, na Prefeitura de Caçador, onde se reuniu com o prefeito Saulo Sperotto, visando avaliar a viagem que ambos fizeram nesta semana à Brasília e traçar novas metas para 2019. Na capital federal, foram feitos contatos com o ministro do Turismo, Vinícius Lumertz e com o titular da pasta da Articulação, Carlos Marum. As duas lideranças buscaram recursos ainda na Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Com o catarinense Vinicius Lumertz, Cobalchini e Saulo apresentaram um projeto para construção de um centro de eventos no município, no espaço onde se encontra atualmente o pavilhão 2, no Parque das Araucárias. O espaço serviria para atividades locais, mas também para impulsionar o turismo de eventos, que hoje tem se tornado importante fonte de arrecadação e também divulgação dos municípios. O projeto tem o aval da CDL, que já solicita a reforma e modernização daquele espaço.

No órgão responsável pela defesa civil, a busca de investimentos é para canalizar os córregos que existem na cidade, gerando alagamentos e prejuízos, para órgãos públicos, comércio e moradores. Quando chove torrencialmente em grande quantidade, os córregos transbordam rapidamente, não possibilitando ações que evitem os transtornos e prejuízos. O prefeito também confirmou que estão sendo redimensionadas algumas tubulações, para amenizar os problemas.

Ainda na capital federal, Cobalchini e Saulo visitaram o Ministério da Saúde, buscando liberação de recursos para o Hospital Maicé, para conclusão de suas obras e também para o Aeroporto Regional. Ficou acertada ainda, a vinda dos ministros Carlos Marum e Vinicius Lumertz à Caçador, durante aula magna do Curso Superior de Medicina da Uniarp. Na última semana do mês, ambos devem retornar à Brasília para novos contatos e busca de mais recursos federais.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR